Pages

quarta-feira, 16 de abril de 2008

“Ajoelhou, tem que rezar”

O Prefeito discursava num determinado lugar, enaltecendo o seu governo: “meu governo foi o que mais trabalhou. Que mais obra construiu. Todo o dinheiro enviado pelo Governo Federal, pelo Governo Estadual na forma de convênio está nas Praças, no Mercado Central, nos Postos de Saúde, na ampliação das escolas, na compra da Vila Vavá. Portanto, meus amigos e minhas senhoras aqui presentes; tenho a consciência tranqüila. Nem insônia, nem pesadelo eu tenho para com meu povo. Eu apliquei todo o dinheiro devidamente de maneira justa. E aqui em Coroatá, se pensarem que o povo é “BESTA!” O POVO, não é “BESTA”, não! Quero finalizar, dizendo que aqui dentro do bolso desta calça, não tem DINHEIRO sujo. Eu não sou corrupto, NÃO!” A pequena platéia já inqüieta e impaciente, para que tudo aquilo acabasse. Quando sem mais pra que... Mas que de repente surge um cidadão lá do meio e aos gritos protesta: - “PREFEITO”! “PREFEITO!”. “É CALÇA NOVA, É CALÇA NOVA SEU PREFEITO”! E a platéia dá uma tremenda gargalhada.
Moral da história: É... Realmente o povo não é BESTA, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.