Pages

terça-feira, 22 de abril de 2008

Quanta ignorância juntas!!!

No ultimo domingo deu-me a vontade de saborear um peixe. Fui à peixaria rotulada como, “FRUTOS DO MAR”. Ao chegar perguntei ao suposto proprietário se tinha o peixe pescada-amarela, e se era nova. De repente, o atendente retrucou mal educadamente: -“NÃO! ELA SÓ TÁ HÁ 10 ANOS NO FREEZER, NADA MEU É NOVO”. Calado, observei o argumento desse sujeito que demorou fazer o atendimento, em seguida retirou do freezer o pescado e jogou sobre a mesa. Logo, mais uma vez pensativo, fiz o seguinte comentário: -“CIDADÃO, EU SÓ PERGUNTEI SE O PEIXE ERA NOVO, FAZENDO VALER O MEU DIREITO DE CONSUMIDOR, NÃO É QUERENDO DUVIDAR DAS SUAS PALAVRAS NEM DO SEU PRODUTO, NÃO!”. Com toda ignorância, jamais vista. O sujeito mais que de forma grosseira, rápida e violenta, retirou o peixe da mesa, e disse: -“MOÇO, EU NÃO VOU MAIS LHE ATENDER, NÃO! EU NÃO VOU VENDER COISA NENHUMA PRA VOCÊ. SE VOCÊ QUISER COMPRE EM OUTRO LUGAR!” Então, eu argumentei: “É APENAS UM DIREITO MEU, COMO DE QUALQUER OUTRO CIDADÃO DE PERGUNTAR SOBRE O PRODUTO QUE VAI CONSUMIR”. EU NÃO ESTOU PEDINDO FAVOR A VOCÊ. PARA QUE TANTA IGNORÂNCIA? Depois, é que fui entender o “porquê?” de toda essa atitude violenta por parte do suposto proprietário daquele estabelecimento. Ele é: “LUÍS DA AMOVELAR, MUITO DOENTE E NÃO ADMITE ATENDER OUTRO CONSUMIDOR QUE SEJA RICARDISTA”. Então, que ele coloque numa placa bem visível que só vende peixe para as pessoas que são “Luís da Amovelar”.

Um comentário:

  1. É amigo este comerciante é inesperiente, está misturando as coisas.Tem que ser mais educados com todos os fregueses.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.