Pages

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Confirmado: ministro Eros Grau será o novo relator do processo de cassação de Jackson Lago no TSE

O ministro Eros Grau (foto) é o novo relator do processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT) no TSE. O nome dele já consta como tal na tramitação do processo no site do tribunal. O ministro foi o relator da “Lei do Cão”, que o STF mandou para o Quinto dos Infernos. Alguns leitores ficaram curiosos em saber como o blog teve acesso a essa informação.
Muito fácil: além das fontes, a conclusão foi lógica. Primeiramente, foi informado aqui que o novo relator seria o ministro Marco Aurélio de Mello, que deixou a presidência do TSE e ainda poderia ficar até o final do ano na Corte Eleitoral. No entanto, ele renunciou à vaga.
Ora, se Marco Aurélio iria assumir o posto do novo presidente Carlos Ayres Britto, agora ex-relator do caso, seria natural que ele assumisse também todos os processos do colega. Como ele não quis continuar na tribunal e abriu vaga para Eros Grau, o princípio de dedução foi o mesmo. Veja
aqui a tramitação do processo onde já consta o nome do novo relator.
.
Testemunhas
Em relação à oitiva de testemunhas do vice-governador Luís Carlos Porto, o TRE do Maranhão ainda espera um comunicado oficial do TSE informando os nomes das pessoas a serem ouvidas - definidas no processo - para dar continuidade à extensão da Carta de Ordem. O certo até agora é que o juiz que comandará a audiência será Carlos Santana.
Já as testemunhas são o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), preso na Operação Navalha e quem comandou a compra de votos na eleição passada; o diretor de O Imparcial Pedro Freire (bem que poderia ser o diretor comercial Paulo Maurício!), um dos beneficiados do “mensalão da Secom”; o ex-gerante regional Cristóvão Fernão Ferreira (Baixada); Margareth Nogueira, filha do ex-prefeito Milton Gomes (Grajaú), ambos acusados de desvio de R$ 500 mil da Associação do Povoado Tanque; Conceição Cutrim, que junto com o deputado Julião Amim (PDT) estão sendo acusados de aliciarem o ex-prefeito Mimi Cutrim (Olinda Nova) mediante o pagamento de R$ 5 mil; e Marlene Costa Machado, por enquanto uma ilustre desconhecida no processo.
.

Reproduzido do Blog do jornalista Décio Sá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.