Pages

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Jackson Lago começa a perder deputados de sua base na Assembléia Legislativa

Pelo menos dois deputados da base do governo Jackson Lago (PDT) na Assembléia Legislativa devem compor com a oposição a partir de agora. Soliney Silva e Alberto Franco (ambos do PSDB), já teriam, inclusive, comunicado ao próprio governador que não mais comporão a base governista na Casa.
A decisão dos dois parlamentares - embora por motivos aparentemente diferentes - enfraquece ainda mais o governo no momento em que Jackson precisa de maioria na Assembléia para brecar o processo contra ele no Superior Tribunal de Justiça.
Soliney estaria motivado pelas eleições municipais. O deputado é candidato a prefeito de Coelho Neto, mas não se sente prestigiado pelo governador, que mostra clara preferência pelo grupo do prefeito Magno Bacelar (PV) e do deputado Antonio Bacelar (PDT).
Na segunda-feira, Alberto Franco fez uma espécie de discurso de despedida da bancada, com duras críticas à capacidade do governo de gerenciar o estado. Foi um dos mais duros discursos contra Jackson Lago nunca feitos nem por membros da oposição.
Confirmada a “deserção” de Soliney Silva e Alberto Franco, o governo fica com apenas 24 membros na Assembléia Legislativa. Para negar um pedido de investigação do STJ, por exemplo, são necessários 28 votos.
Há informação de que outros parlamentares estariam também deixando a base governista.
.

Reproduzido do Blog do jornalista Marco D'Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.