Pages

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Luiz Porto inclui José Reinaldo em sua lista de testemunhas

Parece piada a lista de testemunhas arroladas pelo vice-governador Luiz Carlos Porto (PPS) para a audiência do processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT). A oitiva deve ocorrer em meados da semana que vem no Tribunal regional Eleitoral. Além do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), denunciado por formação de quadrilha e outros crimes, e ele próprio um dos acusados de abuso do poder econômico na eleição de Jackson, a lista inclui ainda o jornalista Pedro Freire, espécie de dono do jornal O Imparcial, um dos aliados de Jackson na mídia.

Abaixo a lista completa das testemunhas de Luiz Porto e suas qualificações:

1 - José Reinaldo Tavares - Ex-governador do Maranhão, foi o financiador da campanha de Jackson Lago, segundo a denúncia da coligação “A Força do Povo”. Vai depor na condição de denunciado por formação de quadrilha pelo Ministério Público.

2 - Pedro Batista Freire - diretor de “O Imparcial”. O jornal serviu como ponta-de-lança dos interesses de José Reinaldo durante a campanha de 2006 e manteve posições importantes no esquema do governador Jackson Lago.

3 - Margareth Nogueira - Envolvida no escândalo de desvio de recursos de convênios do povoado Tanque, em Grajaú. É acusada de ter “sumido” com os recursos da associação de moradores.

4 - Cristovam Ferreira - Sem dados conhecidos.

5 - Marlene Costa Machado - outra sem dados conhecidos

6 - Conceição de Maria Cutrim - Foi a responsável pelo agenciamento da negociação em que o deputado Julião Amin (PDT) tentou comprar o apoio do prefeito Mimi Cutrim.
.
Reproduzido do Blog do jornalista Marco D'Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.