Pages

sexta-feira, 30 de maio de 2008

MPE fiscalizará campanhas de prefeitos candidatos à reeleição

Trabalho de promotores eleitores foi discutido em encontro iniciado ontem

O Ministério Público Eleitoral (MPE) concentrará o trabalho de investigação nas O eleições deste ano nas campanhas dos prefeitos candidatos à reeleição. A informação foi dada pelo procurador regional eleitoral José Leite Filho (foto) durante o “II Encontro Eleições 2008”, iniciado ontem, no auditório do Ministério Público estadual (MP).
“O trabalho de fiscalização vai ser concentrado em cima dos atuais gestores que estejam concorrendo à reeleição. É onde se verifica as maiores irregularidades, porque eles estão no comando da máquina administrativa e tendem a usá-la em seu proveito”, disse José Leite.
À tarde, os promotores e procuradores eleitorais do Maranhão se reuniram reservadamente com a direção da Polícia Federal, da Agência Nacional de Telecomunicações e dos Correios para definir estratégias de combate à corrupção e compra de votos durante o processo eleitoral. O procurador explicou que esses órgãos são fundamentais para a realização de um trabalho eficaz por parte do Ministério Público Eleitoral.

Palestras
Durante o encontro, o ex-procurador regional eleitoral de Goiás Hélio Corrêa Filho abordou o tema “Ações Eleitorais”. Ele detalhou todos os ilícitos previstos na legislação eleitoral. O encontro prossegue hoje, com a palestra “Arrecadação, Gastos de Campanha e Controle Judiciário”, a ser proferida pelo procurador regional eleitoral do Pará, Ubiratan Cazetta. Para o procurador-geral de Justiça, Francisco Barros de Sousa, a importância do evento se dá na medida em que estão sendo tratadas todas as questões relacionadas às eleições. “É uma forma de a gente antever algumas dificuldades no sentido de serem adotadas todas as ações para evitar que ocorra qualquer ato que venha a comprometer a vontade livre e soberana do eleitor”, declarou.

Reproduzido do jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.