Pages

terça-feira, 13 de maio de 2008

Operação Navalha - Jackson Lago e José Reinaldo foram denunciados!

Segundo o jornal O Globo, saiu à lista dos denunciados da Operação Navalha e nela constam os nomes do ex-governador José Reinaldo e do atual governador Jackson Lago.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Sousa, entregou ontem à noite a denúncia ao Superior Tribunal de Justiça. Além de Jackson Lago, foram denunciados o ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, o ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), e vários outros envolvidos, totalizando sessenta denunciados.

A informação é do Jornal “O Globo”.

Caberá agora aos ministros do STJ decidir se aceitam ou não a denúncia do Ministério Público. Em caso afirmativo, o julgamento é iniciado com a oitiva dos denunciados e testemunhas, apresentação de provas e alegações finais de defesa e acusação.

No caso de Jackson Lago e Teotônio Vilela, para processá-los, o STJ terá que pedir autorização às assembléias legislativas do Maranhão e de Alagoas. O processo só é aberto se a maioria dos deputados concordar com a denúncia. Caso contrário, o STJ terá que esperar o fim do mandato dos governadores para iniciar o julgamento contra eles.

A “Operação Navalha” foi desencadeada pela Polícia Federal em 17 de maio do ano passado. Na ocasião, foram presos o ex-governador José Reinaldo, o então secretário de Infra-estrutura, Ney de Barros Bello, dois sobrinhos de Jackson Lago e vários membros do governo do Maranhão. Jackson escapou de ser preso porque a ministra Eliana Calmon, relatora do pedido de prisão, entendeu que ele, como governador, não poderia ser preso a não ser em flagrante.

A Polícia Federal afirmou que Jackson Lago recebeu propina da Construtora Gautama, por intermédio de seus sobrinhos.

Essa convicção da polícia foi sustentada pelo Ministério Público.
.
Veja aqui a relação dos denunciados e os crimes de que estão sendo acusados.

Com informações do Blog do jornalista Marco D'Eca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.