Pages

domingo, 18 de maio de 2008

Salmo do dia 18/05 - Domingo

Teu amor vale mais do que a vida

SALMO 63,2-6

Ó Deus, tu és o meu Deus, por ti madrugo. Minha alma tem sede de ti, minha carne te deseja com ardor, como terra seca, esgotada e sem água. Sim, eu te contemplava no santuário, vendo o teu poder e a tua glória. Teu amor vale mais do que a vida: meus lábios te louvarão. Vou bendizer-te por toda a minha vida, e ao teu nome levantar as minhas mãos. Vou saciar-me como de óleo e gordura, e, com sorrisos, minha boca te louvará. Esta súplica é feita por um levita exilado. Longe do Templo, do culto, todo o seu ser sofre, como alguém sedento no deserto. Sua esperança é um dia voltar a participar do louvor a Deus. O sentido de sua vida está no amor de Deus que o leva ao louvor. E o sen-tido da nossa vida? ORAÇÃO: “Mover-se é encontrar-se contigo a cada momento, Companheiro viandante! É o mesmo que cantar ao compasso dos teus pés. Quem abre corajosamente as portas e sai para fora, recebe a tua saudação. Não se detém para contar o que ganhou ou lamentar o que perdeu. Seu coração pulsa como tambor, ritmando a sua marcha. Andando, ele marcha contigo a cada passo, Companheiro viandante” (Tagore).

Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.