Pages

domingo, 4 de maio de 2008

Salmo do Domingo dia 04/05

O que pode um mortal fazer contra mim?
.
SALMO 56,2-10
.
Tem piedade de mim, ó Deus, porque me atormentam, o dia todo me atacam e me perseguem; o dia todo me espreitam e atormentam, são muitos os que do alto me combatem. Levanta-te no dia terrível, pois eu confio em ti. Em Deus, cuja promessa eu louvo, nesse Deus eu confio, e não temerei! O que pode um mortal fazer contra mim? Todos os dias eles discutem e planejam, maquinando o mal contra mim; eles se reúnem, se escondem e observam meus passos, espreitando com avidez a minha vida. Rejeita-os, por causa da injustiça deles! Ó Deus, derruba com tua ira os povos! Anota em teu livro a minha vida errante, recolhe minhas lágrimas em teu odre! Meus inimigos recuarão quando eu te invocar, e assim eu saberei que tu és o meu Deus. Ao mesmo tempo que suplica, o salmista perseguido expressa sua confiança no Senhor. Os inimigos se escondem, tramando secretamente contra o justo o que torna o ataque ainda mais perigoso. A súplica do justo, seu clamor, suas lágrimas, serão recolhidas por Deus, já que o salmista demonstrou temer somente a Deus, tão enraizado está na palavra, na promessa do Senhor. ORAÇÃO: “Eu pedi que me concedesses a paz, mas apenas fiquei envergonhado. Agora eis-me diante de ti! Ajuda-me a vestir a minha armadura, e deixa que os duros golpes do sofrimento ateiem fogo em minha vida. Que o meu coração soe dolorosamente o tambor da tua vitória” (Tagore).
.
Extraído do livro "365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.