Pages

terça-feira, 3 de junho de 2008

Assembléia recebe pedido de licença do STJ para processar Jackson Lago

Encontra-se desde sexta-feira na Assembléia Legislativa o pedido de licença formulado pelo Superior Tribunal de Justiça para processar o governador Jackson Lago (PDT), denunciado por formação de quadrilha, corrupção passiva e peculato. O documento chegou em forma de um conjunto de CDs com todos os detalhes do processo - investigação da Polícia Federal, denúncia do Ministério Público e transcrições de graaçõs telefônicas que comprovariam a participação de Jackson no esquema da Construtora Gautama.
Neste momento, o advogado do governador, Daniel Leite, reúne-se com o presidente da Casa, João Evangelista (PSDB), a procuradora da Assembléia, Ana Maria Dias Vieira, e os depuados Arnaldo Melo (PSDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça; Marcelo Tavares (PSB), líder do Bloco Progressista, de linha governista, e o deputado Penaldon Moreira (PSC), especialista e Direito Criminal.
O pedido do STJ deve ser encaminhado à CCJ, que terá prazo para dar o parecer favorável ou não, ao pedido do tribunal. Este parecer é que será votado em plenário, e será considerado aprovado se obtiver o voto de 2/3 dos deputados (28 votos).
Se a Assembléia admitir a culpabilidade de Jackson Lago, o governador é automaticamente afastado do cargo por um período de seis meses. Caso condenado, perde o cargo definitivamente.
.

Reproduzido do Blog do jornalista Marcos D'Eça


Um comentário:

  1. A assembléia deveria permitir, mas vai acontecer o que aconteceria com qualquer um que estivesse no cargo com a maioria na assembleia nao permitir

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.