Pages

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Eros Grau manda TCE fornecer cópias de convênios que favoreceram Jackson Lago nas eleições de 2006

O ministro Eros Grau (foto), relator do processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT) no TSE, está determinando ao TCE que forneça em 15 dias todas as ordens de pagamentos e valor total total de recursos liberados pelo então governador José Reinaldo Tavares (PSB) aos municípios na campanha de 2006. O ministro atendeu pedido do advogado Heli Dourado, da coligação “Maranhão-A Força do Povo”, que acusa o ex-governador de desviar parte do dinheiro para a campanha do pedetista.
Eros Grau determinou também a remessa ao TSE de cópias da ação eleitoral por compra de votos que tramita em Imperatriz e da Ação Civil Pública do caso do povoado Tanque em Grajaú. A pedido do advogado, o ministro dispensou a quebra do sigilo dos jornais O Imparcial e Pequeno e da Pública Comunicação.
Segundo Heli Dourado, essa providência foi tomada para agilizar o julgamento do processo. “Já temos provas suficientes para cassar Jackson Lago. Essas quebras de sigilo só iam atrapalhar a celeridade processual”, explicou.
.
Reproduzido do Blog do jornalista Décio Sá
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.