Pages

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Jackson deixa o governo para fazer campanha; vai incluir João Castelo em seu roteiro eleitoral?

O governador Jackson Lago (PDT) licenciou-se hoje do cargo para fazer campanha no interior. Dono de uma rejeição popular inédita no Maranhão e o mais alto índice de impopularidade dentre todos os governadores do país, o pedetista acredita que pode influenciar o voto em algumas cidades. Ele transmitiu o cargo ao vice-governador Luiz Porto (PPS) em solenidade no Palácio dos Leões, hoje pela manhã.
- Eu me afasto para tratar de interesse particular e como cidadão poder participar da luta política em algumas regiões do estado - disse o governador, que esteve em vários municípios do interior no último final de semana.
Mas o governador não deixou claro se esse roteiro de viagens políticas inclui a capital, São Luís, onde ele torce pela vitória do candidato João Castelo (PSDB), para quem seu grupo político já trabalha desde o início da campanha. A desaprovação popular de Jackson na capital chega a 75%, segundo pesquisa da Escutec, divulgada no fim de semana. Por isso, João Castelo, que chegou a declarar em entrevista à rádio Mirante AM ter o voto pessoal de Jackson, resolveu escondê-lo desde que começou a propaganda no rádio e na TV.
Os aliados de Castelo temem que a péssima imagem do governador prejudique ainda mais a campanha do tucano, que já começou a perder votos em São Luís.
Por isso, o governador foi aconselhado pelos próprios auxiliares - Aziz Santos e Aderson Lago - a não aparecer na campanha castelista.
.
Reproduzido do Blog do jornalista Marco D'Eça
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.