Pages

domingo, 28 de setembro de 2008

Salmo do Domingo dia 28/09

A memória do justo é para sempre
SALMO 112,5-10
.
Feliz quem tem piedade e empresta, e conduz seus negócios com retidão. Eis que ele jamais vacilará. A memória do justo é para sempre. Ele nunca teme as notícias más: seu coração está firme em Javé. Seu coração está seguro e não teme nada, até ver seus opressores derrotados. Ele dá esmola aos indigentes. Sua justiça permanece para sempre, e ele ergue a fronte com dignidade. O injusto olha e se desgosta, range os dentes e definha. A ambição dos injustos fracassará. O salmo expressa algo fundamental: a memória do justo nunca morrerá. Quem pratica a justiça de Deus nas relações sociais — justiça que supera a lógica da retribuição — e chega à gratuidade, esse nunca será esquecido pelo povo. Sua memória continuará viva… por causa de sua doação em favor da vida. Nossa experiência é bem assim: quando uma pessoa morre, o que dela fica para nós, senão aquilo de bom que tenha realizado? ORAÇÃO: “Foi apenas ontem que eu vim à tua terra, Senhor, nu e sem nome, com um grito choroso. Hoje a minha voz é alegre, e tu ficas de lado, abrindo espaço para que eu possa tornar plena a minha vida… Senhor, como gostas de descobrir que eu amo este mundo para onde me trouxeste!” (Tagore).
.
Extraído do livro "365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.