Pages

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O desespero da defesa - 1ª parte

.

Os advogados do governador Jackson Lago (PDT) entraram em desespero com o processo de cassação do pedetista ajuizado no TSE e que está em fase de alegações finais. Estão atravessando várias petições meramente protelatórias com objetivo de adiar o julgamento. Em uma delas querem que a testemunha Wuiara Cristina, que depôs em agosto no TRE, seja acareada com as outras do processo. Advogados ouvidos pelo blog dizem que a matéria é preclusa, ou seja, fora de prazo, vencida.

Passaram a citar o caso do suplente de senador Chiquinho Escórcio, acusado levianamente de espionar senadores em favor do então presidente da Casa, Renan Calheiros, ano passado. Tudo bobagem! O próprio Senado, ao investigar a história, inocentou Chiquinho. Como se não bastasse, tentam também desqualificar matérias postadas neste blog sobre o processo.

Investem ainda contra o advogado Heli Dourado como se ele fosse o responsável pela prisão de pessoas por compra de votos em favor do hoje governador feita pela Polícia Federal (PF) no dia da eleição. A última dos defensores de Jackson Lago foi argumentar perante o ministro Eros Grau, relator da matéria, que não estão conseguindo ver e ouvir vídeos e CDs que constam no processo.

A PF fez perícia este mês no material e não encontrou problema algum. Foi tudo decopiado. Após dois anos, surgem essas desculpas. Como é muito fácil danificar um CD ou DVD, o blog resolveu refrescar a memória dos ilustres causídicos. A partir de hoje vai postar alguns vídeos mostrando como ocorreu a eleição de 2006. A gravação acima mostra o então governador José Reinaldo Tavares (PSB) assinando convênio eleitoreiro em plena praça pública em Codó ao lado dos candidatos Jackson Lago e Edison Vidigal (PSB).

Naquele dia foi torrado apenas R$ 1 milhãozinho dos mais de R$ 600 milhões distribuídos irregularmente durante toda campanha. Clique e veja.
.
Reproduzido do Blog do jornalista Décio Sá
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.