Pages

domingo, 19 de outubro de 2008

Salmo do dia 19/10 - Domingo

Tua promessa traz vida
.
SALMO 119,49-56
.
Lembra-te da tua palavra ao teu servo, na qual tu me fazes esperar. Esta é a minha consolação na miséria: tua promessa me traz vida. Os soberbos zombam de mim à vontade, mas eu não me desvio da tua lei. Javé, recordo as tuas normas de outrora, e me consolo. Fiquei enfurecido diante dos injustos que abandonam a tua vontade. Teus estatutos são cânticos para mim, na minha casa de peregrino. Javé, eu me lembro do teu nome durante a noite, e observo a tua lei. Esta é a parte que cabe a mim: observar os teus preceitos. “Záin” — A palavra de Deus não se caracteriza simplesmente como lei. A palavra de Deus é sobretudo “promessa”: promessa de terra, de vida… que traz esperança e consolo. Quem se alegra com a promessa do Senhor e nela espera vive uma constante recordação: recordação dos atos e da vontade libertadora de Javé. ORAÇÃO: Senhor, quero lembrar-me de tua promessa todos os momentos do meu dia. Quero lembrar-me do teu nome, Libertador, e ter esperança em tua promessa de liberdade e vida. Que o teu povo, na miséria, possa consolar-se com tua promessa, agindo, organizando-se, partilhando, para que essa promessa torne-se realidade de vida em nosso meio. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.