Pages

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

As lamentações e agonia de Jackson!!! - Capítulo - I

A retórica do discurso do velho caudilho é a mesma de sempre.
.
Tentando passar para o povo do Maranhão, a imagem negativa de que o grupo Sarney deseja cassar-lhe no tapetão, esquecendo-se de quem vai tirar-lhe o mandato é a Justiça. Devido à prática de corrupção ativa e passiva nas eleições de 2006.
.
Primeiro lamento – “O Maranhão está cada vez mais distante daquele coronelismo político que dominou o nosso Estado durante 40 anos. Agora eles querem desrespeitar o voto popular”.
.
Segundo lamento – “Todo processo que entra na Justiça tem que ser julgado, e lá existem mais sete outros processos contra governadores, por vários motivos. Mas o Tse não vai desrespeitar o voto de cada mulher, de cada homem, de cada jovem desse Estado. Portanto, não temos dúvidas de que vamos cumprir os quatro anos para os quais a população nos elegeu”.
.
Terceiro lamento – “Eles estão assustados, por que esse exemplo é o exemplo da Prefeitura de São Luís. Quando chegamos à Prefeitura e começamos a fazer as coisas, a população começou a ver. E de lá pra cá eles nunca mais voltaram. É o que está acontecendo no Estado”.
.
Quarto lamento – “esse é o desespero deles. Pois estamos fazendo tudo isso com recursos próprios, e o povo está vendo o que o Governo do Estado pode fazer. O dinheiro do Maranhão está aparecendo, pois o governador não é sócio de ninguém. Quantas escolas eles fizeram em oito anos? Apenas três, enquanto em apenas dois anos já construí 150 e reformei cerca de outras 200 escolas”.
.
Quinto lamento – “Um exemplo é São Luís, onde eles nunca venceram uma eleição, e dos dois candidatos que foram para o segundo turno, eram do nosso grupo”.
.
Sexto lamento – “Eles é que estão milionários”.
.
Sétimo lamento – “É o desespero de quem há 40 anos vinha dominando o estado, e perdeu as eleições por vontade do povo que foi às ruas. É como diziam os romanos, é o ‘jus sperneandi’, mas ele não pode atingir o respeito ao povo e a sua vontade, que constrói esse Maranhão de trabalho, de honestidade, de seriedade”.
.
Oitavo lamento – “Diante de tudo isso, o povo pode ficar tranqüilo que vamos continuar trabalhando, construindo escolas, hospitais, estradas e gerando emprego e renda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.