Pages

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Cassação de Jackson Lago: jackistas invadem Brasília na tentativa de recupear o “caldo derramado”


O ex-ministro do STJ, Edson Vidigal (PSB), o chefe da Casa Civil do governo Jackson, Aderson Lago (PSDB) e outros figurões do grupo jackista amanheceram hoje em Brasília. Ontem, terminou o prazo para que a defesa do governador apresentasse as “Alegações Finais” no processo que pede a sua cassação e tramita no TSE. Só agora, os aliados de Jackson parecem ter percebido a gravidade da situação e começam a correr contra o tempo para evitar a cassação.

Segundo fontes de Brasília, Vidigal e Aderson se movimentam freneticamente na capital federal, mostrando a preocupação com a situação. Os advogados da coligação “Maranhão - A Força do Povo” sabem do que eles são capazes e estão monitorando seus passos para evitar nova chincana protelatória no processo.

A última tentativa de procrastinar o processo foi feita pelos advogados de Jackson Lago na semana passada. Eles alegaram que um dos CDs - onde consta boa parte das provas de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2006 - não estava abrindo normalmente. Bobagem pura, porque todo o conteúdo já foi transcirto nos autos e analisado por peritos.

A partir das alegações finais das partes, o relator do processo encaminha o caso para Parecer do Ministério Público. Com o Parecer Ministerial, o relator já pode pedir pauta para julgar o processo.

E aí, a sorte de Jackson Lago estará lançada…
.
Reproduzido do Blog do jornalista
Marco D’Eça
.
Postado por Idalgo Lacerda

Um comentário:

  1. O Maranhão merece mais, pois a justiça será feita, o governo do Jackson Lago é um verdadeiro desastre, muito dos que votaram nele hoje tem vergonha desse governador, A Secretária de segurança é prova absurda dos consecutivos erros do governador, colacar a Mulher de Vidigal para um cargo tão importante é ilario e vechatório para o nossa Estado, uma pessoa completamente despreparada, é preciso tratar o Patrimônio da Humanidade com seriedade, infelismente ele se cercou de muita gente que tinha fome de poder, e como não estavam acostumado com o doce, acabaram todos melados. Sorte meu Maranhão, pois é por ti que torço. e Srs. Ministros façam Justiça, pois vocês estão precisando recuperar a credibilidade diante do povo brasileiro!

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.