Pages

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pistolagem em Coroatá!!!

A pistolagem chegou de vez em Coroatá. Quem não seguir as ordens e as determinações dos poderosos fica marcado para morrer.

O agricultor Francisco Bernardo Vieira da Silva, mais conhecido como Acerola, residente na comunidade Santa Cruz do Pia Nogueira, Zona Rural de Coroatá, vem sofrendo ameaças de morte por Raimundo Palhano, que, segundo informações do declarante, está a mando do vice-prefeito e comandante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Domingos Alberto.

Francisco Bernardo foi ameaçado pela primeira vez no dia 2/12/2007, quando registrou, no dia 8/12/2007, ocorrência na Delegacia de Polícia, gerando no dia 1/2/2008 uma audiência perante o Juiz de Direito, Dr. José dos Santos Costa. Na ocasião, os envolvidos se comprometeram a manter o respeito mútuo. Com isso, o Ministério Público se manifestou pela extinção da punibilidade.

Segundo o declarante, Raimundo Palhano não cumpriu o prometido perante o Juiz, pois no dia 08/04/2008, às 19h30, na comunidade onde mora, sofreu um atentado contra sua vida, ao ser alvejado com um tiro nas costas, desferido por Raimundo Palhano.

O caso foi registrado na Delegacia de Coroatá. Não satisfeito, Raimundo Palhano, segundo denúncia de Francisco Bernardo à Polícia, matou seus cachorros, sendo um por envenenamento e, o outro, a pauladas, no dia 14/10/2008.

No dia 21 de outubro de 2008 compareceram na Delegacia de Polícia Francisco Bernardo e o senhor Manezão, para registrar que Domingos Alberto já tinha mandado Manezão matar Francisco Bernardo por diversas vezes.

Francisco Bernardo não se sente seguro em sua propriedade, onde tira o seu sustento e de sua família, por isso pede que a Secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, e demais autoridades, lhe dêem garantia de vida.
.
Reproduzido do Blog Metendo o Bedelho
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.