Pages

domingo, 2 de novembro de 2008

Salmo do dia 02/11 - Domingo

Eu aguardo a tua salvação, Senhor
.
SALMO 119,161-168
.
Príncipes me perseguem sem motivo, porém o meu coração teme as tuas palavras. Alegro-me com a tua promessa, como quem acha um rico despojo. Detesto e abomino a mentira, e amo a tua vontade. Sete vezes por dia eu te louvo, por causa das tuas justas normas. É grande a paz dos que amam a tua lei: para eles não existe tropeço. Eu aguardo a tua salvação, Javé, e pratico os teus mandamentos. Observo os teus testemunhos: eu os amo intensamente. Observo os teus preceitos e testemunhos, e os meus caminhos estão todos à tua frente. “Shin” — O salmista tira uma lição da sua experiência de libertação: os que amam a lei de Deus e agem de acordo com a vontade divina conquistam a paz. Quem observa (“guarda”) os preceitos de Deus pode também “aguardar” a salvação. A vida humana é realizar no presente a vontade divina, na esperança de que o Senhor venha com sua salvação. ORAÇÃO: Tua “lei”, Senhor, não consiste em cumprir alguns mandamentos. Tua “lei” é a graça, pois tu és o Deus da gratuidade. Para chegarmos a ti, de nada vale cumprir regras e preceitos interesseiramente, egoisticamente. Porém o amor pela tua vontade, amor gratuito, é graça. Tu és Graça: tua salvação vem a nós como dom precioso, como humanização de todos os que anseiam por tua salvação. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.