Pages

domingo, 7 de dezembro de 2008

Salmo do dia 07/12 - Domingo

Cantem os caminhos do Senhor

SALMO 138,1-6

Eu te agradeço, Javé, de todo o meu coração. Na presença dos anjos eu canto para ti. Eu me prostro em direção ao teu santuário, e agradeço ao teu nome, por teu amor e fidelidade, pois a tua promessa supera a tua fama. Quando eu gritei, tu me ouviste, e aumentaste a força em minha alma. Todos os reis da terra te agradeçam, Javé, pois eles ouvem as promessas de tua boca. Cantem os caminhos de Javé, porque a glória de Javé é grande! Javé é sublime, mas olha para o humilde, e conhece de longe o soberbo. O salmista superou uma situação difícil e está no Templo para agradecer a Deus. Ele experimenta o amor divino, e sabe que sem a presença de Deus suas forças acabariam. É uma ação de graças sincera, que brota do íntimo: sai do coração e se expressa nas palavras, no canto, no acompanhamento com instrumentos, no gesto corporal. E, agradecendo, ele convida os reis da terra a fazer o mesmo: reconhecer a grandeza do Senhor, que supera nossa história, mas está sempre presente, distinguindo entre humildes e soberbos, justos e injustos. ORAÇÃO: Eu te agradeço hoje, Senhor, por aquilo que tu continuamente realizas em minha vida. Eu agradeço tua presença: sem ti minha vida não teria sentido, sem teu amor eu simplesmente não existiria. Que todas as pessoas do mundo reconheçam e experimentem teu amor, e possam construir relações de verdadeiro amor e gratuidade. Uno-me hoje a todas as pessoas do mundo que cantam teu amor e fidelidade. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.