Pages

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Presente no dia a dia – 16/01/2009

- Um pouso perfeito! Um milagre! É isso que o povo norteamericano comemora. Após seis minutos de voo, uma explosão. Começa o fogo em uma das turbinas, quando aves se chocam contra as mesmas. Inevitalmente, o piloto da aeronave, capitão Sullemberg é o novo herói dos EUA. Conseguiu salvar 150 passageiros e 5 tripulantes, fazendo um pouso de emergência forçada sobre as águas geladas do rio Hudson. Apenas três passageiros com crise de hipotermia, devido à temperatura acusar 20º abaixo de zero. Este foi o único balanço negativo, contudo todos salvos. Um ato heroico!

- Acidente com ônibus que conduzia o time de futebol, Brasil de Pelotas despenca de um barranco com 40 metros de altura, quando retornava da cidade Vale do Sol, no Rio Grande do Sul, após realizar um jogo amistoso contra a equipe do Santa Cruz. A PRF informou que três morreram e 29 pessoas ficaram feridas. Entre elas, o goleiro veterano estreante e ex-Grêmio, Danrlei que escapou - teve ferimentos leves, segundo a concessionária. O atacante titular e ídolo do time, o uruguaio Cláudio Milar, faleceu no acidente.

- Uma cena inédita e constrangedora! Em plena luz do dia, bem próximo à Praça dos Três Poderes, em Brasília, a menos de três quilômetros do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, crianças viciadas em drogas, fumam o Crack e negociam abertamente sem serem incomodadas. Moral da história: - enquanto a sociedade não se conscientizar que o problema, também é dela. Crianças continuarão sendo aliciadas pelo tráfico.

- Em Santa Bárbara D’oeste, São Paulo. Uma família inteira é trucidada. A família Tempesta foi toda assassinada. Inclusive, as duas filhas do casal. Camila, de 8 anos de idade morta com sinais de estrangulamento, já Laura de um ano e meio por asfixia. Os corpos foram jogados em uma vala. Os pais, Robson Douglas Tempesta, 39, e Ana Paula Duca, 31, mortos com dezessete tiros. Segundo as investigações da polícia, o motivo da chacina foram débitos contraídos pelo casal, que possuíam uma casa de eventos na região. Até agora, a polícia não identificou os assassinos. Apenas uma testemunha afirma ter vistos alguns e supostos homens adentrarem à casa do casal.

- O governo brasileiro dar um tiro no escuro, e abre uma crise diplomática com a Itália, ao conceder exílio político para o terrorista, Cesare Battisti que está preso no Brasil, desde 2007. Battisti matou quatro pessoas em seu país, na década de 70. De lá para cá, refugiou-se no Brasil. Agora, o governo italiano exige a extradição dele.

- A notícia que interessa: o pior dezembro da história já registrado desde 1999. Governo admite que pelo menos 650 mil postos de trabalho foram fechados. Ao que tudo indica, o governo LULA terá que dobrar os investimentos para combater a crise. Todavia, no contraponto da crise, quem irá pagar a conta será o contribuinte brasileiro.

- Seminovos e encalhados! É crítica a crise vivida pelo mercado de carros usados. A desvalorização dos veículos que estão nos pátios das concessionárias e revendedoras é grande. Desde que a crise foi instalada, a retração nas vendas desses veículos está tirando o sono dos seus proprietários. Pois, a desvalorização chega até 15%. Principalmente, sobre o valor avaliado em relação ao IPVA a ser pago. Alguns Detrans de todo Brasil, reavaliam a situação da frota de cada estado.

- De visual novo, ou melhor! ‘The new look!’. A ministra Dilma Roussef, da Casa Civil está chamando atenção de todos e de todas. Orientada pelos marqueteiros de plantão, e já pensando em 2010, como provável sucessora do presidente LULA. Ela fez cirurgia plástica, colocou lentes de contato, tingiu os cabelos no tom avermelhado, usando batom de cor vermelho e vestindo-se de forma elegante. E procurando estar sempre mais sorridente e amável. Tenta passar a empatia e conquistar a simpatia do povo brasileiro. Visando assim, amenizar a sua rejeição ante a opinião pública e, consequentemente tornar o seu nome mais ‘light’, caso o presidente indique-a como candidata oficial à sucessão presidencial.

- Tudo por Kaká: o clube inglês, Manchester City sobe oferta por brasileiro, e oferece R$ 854 milhões de reais. Ou seja, 243 milhões de libras esterlinas, afirma jornal, ‘The Sun’. Da negociação, R$ 108 milhões entrariam para a conta do jogador, incluindo as taxas. O restante ficaria com os intermediários da negociação. Arre égua! Isso é que ter toda a sorte do mundo! E o homem ainda recusa. Seu Kaká, não abuse da sorte. Pois, onde ela bate ‘aprega’. O xeque bilionário árabe Mansour Bin Zayed Al Nahyan tem o sonho de consumo ter em seu time os cinco melhores jogadores do mundo. Nada mal, para quem é dono da maior refinaria de petróleo dos emirados árabes e pode fazer do futebol um brinquedo.

Obs: as palavras em negrito já se encontram de acordo com a Nova Reforma Ortográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.