Pages

domingo, 25 de janeiro de 2009

Salmo do dia 25/01 - Domingo

Minha herança é a mais bela
.
Salmo 16,1-6
.
Guarda-me, Deus, pois eu me abrigo em ti. Eu digo a Javé: “Tu és o meu bem!” Os deuses e senhores da terra não me satisfazem. Eles multiplicam as estátuas de deuses estranhos. Nunca derramarei suas libações de sangue, nem porei seus nomes em meus lábios. Javé, minha parte na herança e minha taça, meu destino está em tuas mãos. O cordel mediu para mim um lugar delicioso; sim, minha herança é a mais bela. Os “deuses e senhores da terra”, os poderosos e seus falsos deuses, não satisfazem o salmista. Ele reconhece a Deus como o Único Bom, a fonte de todos os bens. E não quer ter parte na idolatria dos po-derosos, porque sabe que o único bem verdadeiro é Deus e seu projeto de vida. Oração: Senhor, vivemos em meio a falsos deuses e falsos senhores, que produzem escravidão e morte para o povo. Meu destino está em tuas mãos, e com tua ajuda procurarei colaborar com meus irmãos na construção de um “lugar delicioso” para todos aqui na terra. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.