Pages

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Alguns Vereadores não conhecem o “Regimento Interno da Câmara”

Que vergonha!
.
Fiquei muito desmotivado ao ouvir a última sessão plenária da Câmara Municipal, quando o presidente inteligentemente advertiu alguns vereadores, e citando o artigo que veda e pune a má conduta dos pares em plenário pelo Regimento Interno, principalmente quando não conseguem fazer o ‘aparte’ durante o pequeno e o grande expediente de forma correta. Segundo o vereador-presidente Ciba, que soube repreender veemente os edis, onde deixam claramente o total despreparo para exercer tal cargo e função ao qual lhes foram outorgados pelo povo. É preciso que tais vereadores procurem ler pelo menos o próprio Regimento Interno da Câmara, a Lei Orgânica dos Municípios, a Constituição Federal e terem alguma noção básica de Direito Público Administrativo, para evitarem essa lambança. Creio eu, que os ilustres vereadores recém-eleitos e reeleitos que foram advertidos, não incorram neste erro gravíssimo. A população merece mais e melhor de pessoas bem preparadas para representá-las naquele parlamento. Pois, quem ingressa na vida pública, abraça a causa com seriedade e honestidade e responsabilidade. E sob o meu ponto de vista; em minha opinião tem gente pensando que ser vereador, seja só ‘encher lingüiça’ o tempo todo e que, o povo não está reparando certos comportamentos inadequados, que não condizem com a vida pública, e certamente serão desaprovados ou não às próximas eleições. Afinal, você somente vale quanto pesa. O povo bota, o povo tira. E a bem da verdade que se diga: “teve vereador que não leu na cartilha corretamente, e dançou feio! Pra reeleger-se será um DEUS nos acuda!”

3 comentários:

  1. Alí tem muitos que não sabem distinguir um "O" de um "zero", mas, o que esperar de um parlamento desses?

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!!!!! num ataque de "ciúmes" daqueles, a Tati mulher do vereador Cássio tascou uma garrafa de cerveja no pé do ouvido dele que o cara foi a nocaute!!! tudo aconteceu na terça feira de carnaval na casa do cara meu , onde estava acontecendo uma festinha daquelas e o grogue rolava solto. Depois de muita água gelada e ameça de chamar o SAMU o vereador leventou zonzo e ruim das pernas, desligou o som e acabou com a festa. A Tati eé de quebrar o barraco meu!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria q esse desocupado e desinformado qd quizer postar alguma coisa ao meu respeito ou do meu espôso q ele venha se informar direto pra naum postar bobagem ao nivél dele tah...So tenho a lamentar q em Coroatá ainda tem gente desse tipinho...Passei o carnaval maravilhosamente bem com minha familia e nem festinha cm ele disse em minha ks teve tah boboca....te enxerga viu

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.