Pages

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Campanha da fraternidade 2009: “Fraternidade e Segurança Pública”

No Maranhão será lançada sábado, dia 28 de fevereiro, na capital do estado, a Campanha da Fraternidade 2009, pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e traz como tema: “Fraternidade e Segurança Pública” e lema: “A Paz é Fruto da Justiça” (Is 32, 17).
Visando combater qualquer tipo de violência, tanto nas pequenas cidades, quanto nas metrópoles, onde o objetivo da campanha pretende despertar e estimular a iniciativa nos próprios cidadãos, através das políticas públicas sociais que também podem ser empreendidas pela sociedade civil organizada e que, não só depende do estado e da polícia; e sim de cada cidadão como estabelece a Constituição Federal. O ponto alto da campanha trata do propósito que é analisar a situação da sociedade brasileira, as questões referentes às relações sociais, aos conflitos, à criminalidade, as políticas públicas de segurança e, principalmente, à relação existente entre corrupção, violência e injustiça social. Aqui em Coroatá, ainda não se viu a manifestação da Diocese Local, através do Bispo Dom Reinaldo Pünder, dos membros das Igrejas Evangélicas, da Prefeitura e do Ministério Públicos e afins. Não importa o credo, a religião, a posição social, opção sexual e grau de instrução. A violência, ela se apresenta sob várias formas, e não tem lugar, e nem hora para acontecer. Ela está dentro de cada ser humano. Ela pode ser desencadeada por qualquer motivo, basta um simples motivo para que ocorra, e a vida é banalizada. Principalmente, o alto índice de mortalidade entre os jovens que estão perdendo suas vidas antes de completarem 20 anos de idade. A violência infantil está cada vez mais se alastrando. Por exemplo, os crimes de pedofilia que acontecem em todos os setores da sociedade, não importando a classe social ou econômica para a prática destes crimes que são abomináveis. Hoje, simplesmente prender o criminoso não é fazer justiça. Para a Igreja Católica é preciso recuperar a vítima e o réu com tratamento de ambos. Submetê-los a uma análise que os reintegra à sociedade, no sentido de ressocializá-los e serem devolvidos ao convívio da mesma. E a sociedade por sua vez, procurar tratá-los sem discriminação nenhuma. No Brasil, a campanha será lançada oficialmente na quarta-feira de cinzas, dia 25. O período de conscientização da população pela Igreja ocorrerá por toda Quaresma, sendo finalizada no Domingo de Ramos. Afinal, a campanha é abrangente, e já começa a ser veiculada nos meios de comunicação a partir desta quarta.

2 comentários:

  1. Essas campanhas da fraternidade criadas pela Igreja Católica, na prática não tem tido resultado algum para a sociedade, é apenas mídia para dar uma satisfação aos fiés de que estão fazendo alguma coisa de bom. A intenção é boa, mas os proprios sacerdotes são os primeiros a dar os maus exemplos e de boa intenção o inferno tá lotado. O que que a igreja diz sobre a corrupção que há aquí em Coroatá? O que a Igreja diz sobre a demissão dos funcionários? estão todos com a mamadeira na boca e o rabo entre as pernas.

    ResponderExcluir
  2. Seu obsevador, nao fale assim da igreja catolica eles sao santos, hehehheheheeee.
    E nao e so a igreja catolica tem tambem outras igrejas que se diz cristam, tem um ex fucionario da prefeitura que e de umas dessas igreja que foi pro olho da rua eu o conheço. heheheheheheee.
    NAO TEM SANTO QUANDO SE FALA DE DINHEIRO NEM CATOLICO NEM PROTESTANTE, O MUNDO JA E DA CURRUPÇAO, NAO TEM NEM UMA RELIGIAO QUE E SERTA ATE QUE MIM PROVE AO CONTRAIO, MINHA IGREJA E MEU COROAÇAO E AS BONDADE QUE EU FASSO. OBS: AME O PROXIMO COMO A TE MESMO, SE VÇ CONSEGUIR JA ESTA COM UM PE DENTRO DO REINO DE DEUS........................

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.