Pages

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Coroatá virou Sucupira do Norte

Quem não se lembra daquela novela das 10 hs, à noite, apresentada pela Rede Globo de Televisão, na década de 70, nos idos 72,73 e 74? Inclusive, a mesma emissora de televisão está fazendo um ‘remake’ para voltar a exibi-la. Pois bem, com essa ‘quantidade de obras’ recentemente inaugurada pela prefeitura, a cidade de Coroatá logo irá se chamar Sucupira do Norte, a cidade cinematográfica da novela o “Bem-Amado”. O prefeito charmar-se-á Odorico Paraguassu. Conhecido personagem e lendário no meio político daquela folclórica cidade. Tudo por causa do seu discurso conter um riquíssimo vocabulário cheio de metáfora e cheio de presepada. Agora, as obras inacabadas, ou melhor, iniciadas à época da campanha política de 2008, são inauguradas pelo prefeito, e a tira-colo leva consigo papagaio de pirata, cujo interesse já se sabe: é totalmente político, visando ser candidato a alguma coisa nas próximas eleições. O que mais se ouviu, foi muito barulho para pouca coisa. O estrondo dos foguetes que foram queimados para dar a impressão d’uma coisa suntuosa está sendo inaugurada. Além das cores dos balões que ornamentavam a ‘bela obra’, que são o azul, branco e amarelo que já sinalizam as cores do futuro partido político do governador e do prefeito que os abrigarão; o PSDB. Já está praticamente ensaiada a saída dos prefeitos pedetistas para o ninho tucano. Não posso acrescer mais informações, pois ainda não conversei com o atual presidente do PSDB em nossa cidade. A suposta articulação política, já chegou aos ouvidos do presidente Lula, e sabe-se que o governador Jackson Lago (PDT), não inspira a sua confiança. A coisa vem se desenhando desde o apoio que o governador hipotecou ao então candidato a prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Vamos aguardar!É só esperar.

4 comentários:

  1. Claro, será o partido dos futuro governante do estado e do pais, ou você acredita que Dilma dar em alguma coisa? outra coisa que eu saiba não é cidade cinematográfica novela tem pé cidade cenográfica.

    ResponderExcluir
  2. È impressionate a "OBRA" da Avenida Central no bairro Tresidela, tudo parece um grande sonrizal. Eles fazem a chuva desmancha, eles refazem as chuvam levam embora. Enquanto isso o trio riquinho das obras debocham da cara do povo: O secretário de obras Claudecí Não sei das Quantas, João e Arimatéia, cada um com dois celulares, carros novos, motos novas e muito mais, ´tá aí pra todo mundo ver. ÊH LASQUEIRA!

    ResponderExcluir
  3. O vereador "ZECA DIABO" o Siba do PT tá com a bola toda no governo do Luizinho, ele tá conseguindo emprego a torto e a direito com o prefeito dizem que ele só dá um telefonema e a pessoa tá empregada e se não tiver vaga ele manda demitir alguém e coloca quem ele quer em seu lugar. Um dos que ele conseguiu emplacar foi um companheiro seu de altas noitadas regadas a muita fumaça e rock in rool. Dizem que é um ex fazedor de panelas que ficou rico em pedreiras como chefe de licitação o prefeito de pedreiras Raimundo Lôro tá lascado ainda hoje por conta desse camarada e o cara agora é chefe da licitação aquí em Coroatá, colocado pelo Siba do PT!! Coitado do Luizinho.

    ResponderExcluir
  4. è verdade tudo sobre ex-fazedor de panelas que o vereador "ZECA DIABO" O SIBA DO PT indicou. Ele até há pouco era o chefe da licitação de Zé Doca e o pobre do prefeito não pode nem ser candidato devido as maracutaias feitas na licitação. Ele o ex-fazedor de panelas companheiros do Ciba convidou todos que fazem poarte da licitação para passarem um belo dia regado a churrasco de picanha e muito whisque em sua fazenda em pedreiras acompanhados do vereador Zeca diabo tudo por conta dos dois. Ai o luizinho vai se ferrar.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.