Pages

quinta-feira, 5 de março de 2009

Até os advogados de defesa admitem: Jackson já é carta fora do baralho

O ex-ministro Francisco Rezek foi entrevistado ontem pelo site Consultor Jurídico e falou das chances do governador cassado, Jackson Lago (PDT), nos recursos que pretende interpor no TSE. ”O senhor acha que há possibilidade de virar o jogo no TSE?”, perguntou o repórter. A resposta do capitão da defesa de Jackson foi curta e grossa:

- Não creio [na possibilidade de virar o jogo], mas tenho grandes esperanças na solução da questão constitucional pelo Supremo.

E qual é a questão constitucional que Rezek pretende resolver no Supremo?

Ele quer, simplesmente, que o STF responda: em caso de cassação de um governador no segundo biênio do mandato, o segundo colocado deve assumir mesmo ou deve ser feita eleição indireta?

Ex-ministro do próprio TSE, advogado experiente, Francisco Rezek sabe que o governo Jackson Lago já acabou.

Quer agora, apenas saber se a Corte Eleitoral tem razão de empossar Roseana. Mas, quando o STF for instado a responder a esta questão, Jackson já estará fora do governo.

O próprio Rezek sabe que os Embargos de Declaração que estarão no TSE a partir da semana que vem não têm a menor importância jurídica. Leia o que ele diz sobre isso:

- Há Embargos de Declaração no TSE, mas não têm a virtude de reverter o que quer que seja. Isso [o embargo] é apenas uma cobrança ao tribunal. Para que, eventualmente, seja mais preciso nas razões que nortearam a maioria, para que a parte possa dirigir-se ao Supremo sabendo direito o que está atacando.

Francisco Rezek tem noção exata dos caminhos a percorrer no processo que tirou o mandato do governador maranhense, mas tem convicção apenas em uma coisa;

De uma forma ou de outra, Jackson Lago já é carta fora do baralho…
.
Reproduzido do Blog do jornalista Marco D’Eça
.
Leia a entrevista completa também no site do Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.