Pages

segunda-feira, 23 de março de 2009

Coroatá: final de semana não tem Delegado

Fui mais uma vez, como de costume agredido violentamente, neste sábado, 21 de março, por volta da 11:30 hs da manhã, em plena luz do dia e centro comercial, dentro de um comércio, que a partir do dia da agressão deixei de frequentá-lo. Foram palavrões de baixo calão impetrados contra a minha honra, integridade física e moral sob olhares perplexos de quem tiveram o desprazer de ouvir e ver este ato insano, ébrio e tresloucado. Tais insultos partiram do empresário Uranir Machado Alencar, proprietário da MACON, irmão do também empresário, Júlio César Machado Alencar - ‘Postos Alencar’. Quanto à origem da agressão não me é desconhecida, pois a mesma ou mesmas, eu já estava à espera delas e que, poderia ter o desfecho a qualquer momento. O motivo – desde que noticiei pelos programas de rádio Coroatá em Debate e na TV, Balança Cidade e postei no Blog, Coroatá em Debate, sobre o suposto convênio fraudulento e milionário do prefeito Luís da Amovelar (PDT), com a mencionada empresa. Divulgado na edição do dia 10 de março, do Diário Oficial do Estado, página 06, Suplementos de Terceiros. Eu passaria a ser alvo e presa fácil dos ataques físicos e violentos, ora prometidos por eles mesmos. E não é que aconteceu inesperadamente a violência? Daí procurei a Delegacia de Polícia, no mesmo instante me dirigindo para lá. Só que ao chegar àquele órgão, o meu direito de cidadão como todos os cidadãos têm, foi frustrado. Pois, não se encontrava a Delegada, nem o escrivão de plantão que deveriam estar presentes naquele estabelecimento. Apenas um guarda-municpal de posse de uma metralhadora, para fazer o serviço completo de vigilância o qual, pelo jeito parecia não saber manuseá-la; pelo visto, o sujeito está colocando em risco de morte as pessoas que para lá se direcionam. Procurei pela Delegada, a titular estava ausente. Estava para a vizinha cidade de Codó, que costumeiramente passa todo final de semana naquela cidade. Então, presenciei e dirigir-me para o Delegado titular, e disse-me que estava de férias, porém encontrava-se no interior do gabinete só para apanhar alguns documentos pessoais, e respondeu-me que nada podia fazer para atender-me e solucionar o meu caso. Recomendou-me que voltasse no dia seguinte para lavrar o B.O. – Boletim de Ocorrência.
.
Moral da história: O cidadão que necessitar dos serviços da Polícia Civil ou sofrer qualquer tipo de violência ou atentado, até mesmo se vier a perder a vida; a família ficará no descaso, e o criminoso impune, livrando-se assim, do flagrante delito. Esta é a dura e triste realidade das autoridades do município de Coroatá. Salve-se quem puder!

9 comentários:

  1. IDALGO COROATA ESTA TERRA DE NINGUEM, PEÇA A DEUS PARA VC OU QUALQUER CIDADÃO NÃO SOFRER, NEM UMA VIOLENCIA, NÃO TEM DELEGADO, NA VERDADE NA DELEGACIA NÃO TEM NEM PAPEL PARA FAZER B.O., O DESCASO TAMBEM NA SAUDE, POR FAVOR POPULAÇÃO NÃO FIGUE DOENTE, PQ NÃO TEMOS MÉDICOS. AQUI (COROATA) TERRA DE NINGUEM. A GLOBO VOLTOU A GRAVAR O BEM AMADO SERÁ QUE É AKI EM COROATA. LUIS SERIA QUEM.....

    ResponderExcluir
  2. É UMA CALAMIDADE SÓ!
    COROATÁ ESTÁ JOGADA PRAS COBRAS,AO DEUS DARÁ!
    AQUI NÃO TEM PROMOTOR, NÃO TEM DELEGADO, A POLÍCIA MILITAR É INOPERANTE, OS JUÍZES SÃO OMISSOS, QUANDO ESTÃO NA CIDADE, NÃO SAEM DOS GABINETES, NÃO TOMAM NENHUMA ATITUDE, NENHUMA MEDIDA PARA PROTEGER O CIDADÃO DOS DESMANDES E HORRORES QUE SE PASSA NESTA TERRA DE NIGUÉM.
    COROATÁ ESTÁ TRANSFORMADA NUMA TERRA SEM LEI! AS AUTORIDADES SUMIRAM!
    QUEIRA DEUS NÃO ACONTEÇA UMA COISA PIOR POR CONTA DESSA TAMANHA NEGLIGÊNCIA E INOPERÂNCIA.
    É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  3. Muito cuidado Sr idalgo,não pise em um dos canteiros de "laranjas" mais famosos de Coroatá.Não se pode falar muito a respeito da fertilidade de nossa terra pra..."laranjas",devido algumas "laranjas" ficarem azedas.Muito cuidado ao falar do maior "laranjal" existente no Estado do Maranhão.Coroatá é uma terra fértil pra...."laranjas".

    ResponderExcluir
  4. Há exatos 4 anos e 3 meses,Coroatá não tem : Delegado,Juizes,Promotores,Ministério público,Saúde,Educação,Limpeze pública (apenas nos cofres)e Obras (apenas nas casas de Secretários e vereadores). Coroatá urge de tudo que presta e funcione e não é só apenas nos finais de semana.Quanto ao Guarda municipal armado com metralhadora,me lembrou muito os morros do Rio de Janeiro aonde traficantes entregam armas a crianças.Coroatá infelizmente hoje é isso tudo...de ruim.

    ResponderExcluir
  5. voce achou o que procurava esta a muito tempo denegrindo a imagem de cidadões coroatanses e nada sofre , pois seu passado ninguem sabe, e alem do mais fica sendo usado pelo um grupinho politico que nem salario te dar. Ou sera que faz isso por prazer?

    ResponderExcluir
  6. O SR. IDALGO LACERDA, ALÉM DE ALTAMENTE COMPETENTE, ESTUDIOSO, PESQUISADOR POLÍTICO E APRESENTADOR DE MÃO CHEIA, É TAMBÉM UM HOMEM CORAJOSO, QUE NÃO SE CALA, MATÉM A POPULAÇÃO INFORMADA DA SUJEIRA E DA ROUBALHEIRA QUE O GRUPO DA AMOVELAR FAZ NA NOSSA CIDADE. O SR. IDALGO MOSTA A REALIDADE DOS FATOS, ELE NÃO INVENTA E NÃO DIZ NENHUMA MENTIRA. ESSAS PESSOAS QUE SE INCOMODAM É PORQUE TEM O RABO PRESO, FAZEM PARTE DO KARTEL DO AMOVELAR.
    COROATAENSES, NÓS TEMOS É QUE NOS ORGULHAR DO SR. IDALGO, POIS APESAR DE NÃO TER NASCIDO NA NOSSA CIDADE ELE É UM EXEMPLO DE DIGNIDADE, POIS NÃO SE VENDEU AO GRUPO DA ROUBALHEIRA, NUNCA ACEITOU MIGALHAS PARA MUDAR DE LADO IGUAL A UNS "APRESENTADORES" PÉS DE CHINELO QUE TEM POR AÍ, QUE SE DIZEM COROATAENSES MAS QUE NA VERDADE SÓ NOS ENVERGONHAM!
    SEU DIDA JASEN, EDI LEMOS, AILSON SILVA. TENHAM VERGONHA NA CARA!

    ResponderExcluir
  7. engraçado e que no grupo do Murad nem migalha ele recebe.hehehhhehehhe

    ResponderExcluir
  8. Vi o comentario do anonimo e me perguntei sera que o Sr. Idalgo e bem paga para falar o que fala ?
    Pois ele tem sofrido sanções e ate agressões por parte de alguns, e o seu grupo o apoia em tudo isso ou seja lhes dar bom salarios etudo mais?

    ResponderExcluir
  9. ESSE GRUPO DO MURARD EM QUE ESSE ELEMENTO SEM PASSADO QUE VEIO CORRIDO DE BACABAL E BABADOR DE MICROFONE BABA O RICARDO ( ADMIRADOR DO MOVELAR QUE ESTA ENCINANDO E DANDO UMA AULA DE ADMINISTRAÇÃO ) QUERIA ERA ESTA COM UM BOM SALARIO POIS ELE PARECE QUE SÓ TEM UMA CAMISA E NÃO É BEM PAGO NÃO POIS LÁ TEM GENTE COM DINHEIRO ATRASADO FAZ UM BONS MESES ...... IDALGO VER SE VC SE ARANCA DE COROATA SEU IMPOSTOR...

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.