Pages

quinta-feira, 19 de março de 2009

PMDB vai tentar impedir na Justiça derrame de dinheiro no ocaso do governo Jackson

O diretório maranhense do PMDB vai entrar com uma ação Judicial para impedir o derrame de dinheiro público que o governador Jackson Lago (PDT) está promovendo em pastas de apaniguados desde que teve o mandato cassado pelo TSE, no início de março.

Como argumento, o PMDB usará a crise internacional, que pode quebrar o estado, uma vez que o dinheiro derramado por Jackson, em forma de Crédito Suplementar, está sendo tirado do Superávit apurado em balanço de dezembro de 2008.

-Este superávit é a reserva que o governo tem para enfrentar a crise, mas o governador cassado resolveu gastar em pagameto de acordos. Eram R$ 600 milhões, mas ele já comprometeu mais de R$ 100 milhões - disse o líder da Oposição an Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Murad (PMDB).

Ele referiu-se, sobretudo, ao acordo firmado entre o procurador-geral do Estado, José Cláudio Pavão Santana, e uma empresa que reclamava, há 20 anos, o pagamento de um terreno.

- De repente, quando a crise preocupa o mundo inteiro, Jackson manda gastar dinheiro não em sáude ou segurança, mas para pagar acordos que o procurador deveria era questionar até a última instância - cobrou o parlamentar.

Hoje a bancada oposicionista pediu vistas, também, dos projetos encaminhados à Assembléia, que onera os cofres públicos. A tentativa é proteger as reservas maranhenses no momento em que o governo cassado começa a deixar o comando do estado.

E nessas horas, geralmente se quer levar algum…

Reproduzido do Blog do jornalista Marcos D´Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.