Pages

domingo, 1 de março de 2009

Salmo do dia 01/03 - Domingo

Tem piedade de mim, Senhor
.
SALMO 31,10-14
.
Tem piedade de mim, Javé, pois estou oprimido. A dor me consome os olhos, a garganta e as entranhas. Eis que a minha vida se consome em tristeza e meus anos em gemidos; o meu vigor se enfraquece com a miséria, e meus ossos se consomem. Pelos opressores todos que tenho, já me tornei um escândalo; um nojo para meus vizinhos, um terror para meus amigos. Os que me vêem na rua fogem para longe de mim. Fui esquecido como um morto, e estou como objeto perdido. Ouço o cochicho de muitos, e o pavor me envolve! Eles conspiram juntos contra mim, e tramam tirar-me a vida. O salmista sofre na carne, concretamente. Hoje “espiritualizamos” demais o sofrimento. Aqui, o justo descreve um sofrimento concreto, que atinge todo seu corpo: ele é perseguido e abandonado, dele se zomba e se criam boatos, estão conspirando para tirar-lhe a vida. ORAÇÃO: Senhor, o sofrimento é algo terrível. É o preço que pagamos por viver numa sociedade injusta. É o preço que pagamos por lutar contra o sofrimento de tantos inocentes. Volta-te para todos os sofredores, Senhor, e transforma sua opressão em libertação. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.