Pages

domingo, 8 de março de 2009

Salmo do dia 08/03 - Domingo

O Senhor formou o coração de cada um
.
SALMO 33,13-22
.
Do céu Javé contempla e vê todos os homens. De sua morada ele observa todos os habitantes da terra: ele formou o coração de cada um, e discerne todos os seus atos. O rei não se salva pelo exército numeroso, o valente não se livra pela sua grande força. Para salvar, o cavalo é ilusão, seu vigor todo não ajuda a escapar. Javé cuida daqueles que o temem, daqueles que esperam por seu amor, para livrar da morte a vida deles, e no tempo da fome fazê-los viver. Quanto a nós, esperamos por Javé. Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Nele se alegra o nosso coração, no seu Nome santo confiamos. Javé, esteja sobre nós o teu amor, como está em ti a nossa esperança. Não há como fugir de Deus ou como enganá-lo: ele, que formou cada um de nós, conhece-nos como ninguém. Ele sabe se nossas decisões estão a favor ou contra seu projeto de vida. E cuida daqueles que o temem, pois quem teme a Deus sabe que o projeto de vida é levado adiante pela própria ação divina no meio das ações humanas. Seu projeto não depende, assim, de nenhum aparato militar. ORAÇÃO: “Estás perto, Senhor, estás em mim mais que eu mesmo. E não só nas coisas: estás em mim como a luz e a verdade que me alumiam… Uno-me, pois, tanto quanto posso, à luzes e às atrações (que vêm de ti); e no silêncio íntimo de minha alma uno-me a todos os louvores que tu prestas a ti mesmo” (J.-B. Bossuet).
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.