Pages

domingo, 1 de março de 2009

TSE retoma jugalmento de Jackson Lago

SÃO LUÍS - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prepara-se para o julgamento, na próxima terça-feira, do processo em que a coligação “Maranhão – A Força do Povo” pede a cassação do governador Jackson Lago (PDT), e do seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS). O presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Brito, confirmou a data e foi informado da presença do colega Fernando Gonçalves, que por um problema de saúde não pôde participar da sessão do último dia 19, o que adiou a análise da ação.

Na sessão de terça-feira, após a reapresentação do relatório do ministro Eros Grau - que já votou pela cassação de Jackson Lago – e da sustentação oral dos advogados das partes, o ministro Félix Fischer apresentará seu voto-vista. Em seguida, devem votar os demais membros da Corte, embora qualquer outro possa pedir novas vistas.


Ex-ministros

As duas partes envolvidas no processo do governador do Maranhão também refizeram suas estratégias para a renovação do julgamento, decidida pelo TSE em 10 de fevereiro. A defesa de Jackson Lago, que já tinha os ex-ministros da própria Corte Eleitoral Francisco Rezeck e Eduardo Alckmin, agora terá na tribuna o também ex-ministro Edson Vidigal, ele próprio denunciado como beneficiário do esquema que elegeu o pedetista. Vidigal substitui o advogado Daniel Leite, considerado pelos governistas “muito nervoso” na primeira sustentação, do dia 18 de dezembro.

O ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence, será um dos advogados a fazer sustentação oral reclamando a cassação do governador. Ele é autor de um parecer que aponta todas as razões para o TSE cassar Jackson Lago.

Além de Pertence, participarão do julgamento os advogados Marcos Coutinho Lobo, Heli Dourado, Marcos Vinícius e Wilson Azevedo e Luciana Lóssio, única mulher entre os patronos da causa em análise da Justiça Eleitoral.
.
Informações do portal Imirante.com

2 comentários:

  1. Idalgo,a indicação do Ex Ministro Edson Vidigal é excelente para ajudar a esclarecer as manobras subterraneas feitas em 2006.Afinal o agora advogado de defesa do Governador também foi um dos beneficiados pelas verbas dos milagrosos convenios fantasmas.certamente que o Ex Ministro VILdigal, irá explicar em rede nacional através da tv justiça, de onde surgiu tanto dinheiro para patrocinar a campanha de 3 candidatos a GOVERNADOR.Belo advogado de defesa do....SARNEY.

    ResponderExcluir
  2. Dia 03 na hora do julgamento vai adoecer dois ministros um de cálculo renal e outro com problemas respiratório. Voces vão ver e o julgamento vai ser adiado mais uma vez , Kakakakakakakakakakakakaka.

    Beta zalacunbeta
    Raxixi ziguiridum
    Omirex tapacuraba
    Berequete moxu carum.

    Oi fio pereba neles....
    Saiê Saiô.....

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.