Pages

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Contagem Regressiva

TSE prepara julgamento de embargos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve iniciar hoje a contagem regressiva para o julgamento dos Embargos de Declaração interpostos pelo governador Jackson Lago (PDT) contra a decisão de cassar o seu mandato. Ontem, o ministro-relator Eros Grau encaminhou o processo (incluindo o Acórdão do dia 3 de março e os embargos) ao Ministério Público Eleitoral, que o devolveu com o despacho de que não interporá recurso. Os advogados da coligação “Maranhão - A Força do Povo” vão interpor hoje as contra-razões aos embargos de Jackson Lago. A partir daí, após nova ciência do MPE, o processo estará pronto para ser apreciado no plenário da Corte Eleitoral.
Segundo explicou o advogado Erick Janson Marinho, que atua na banca da coligação autora do processo, ao receber ontem o inteiro teor dos autos, o representante ministerial teve ciência, também, dos Embargos de Declaração. “O MPE já conhece dos recursos de Jackson e decidiu não apresentar questionamentos. Nós estaremos de plantão no TSE para apresentar nossas contra-razões”, disse Marinho.

TRAMITAÇÃO
De acordo com o “Sistema de Acompanhamento Push” do TSE, o processo de cassação de Jackson Lago foi encaminhado à Procuradoria-Geral Eleitoral ontem, às 16h06, já com os Embargos de Declaração juntados ao processo no dia 3 de março. Às 18h35, foi juntada a manifestação do MPE com o seguinte teor: “O Ministério Público Eleitoral manifesta-se no sentido de não interpor no caso nenhum recurso”. Às 18h49, o ministro Eros Grau deu o seu despacho, abrindo novo prazo de três dias, desta vez para os embargados (a coligação “Maranhão – A Força do Povo”).
É a partir desse novo prazo que começa a contagem regressiva. Os autores da ação não vão esperar os três dias para apresentar as contra-razões, que devem ser protocoladas na manhã de hoje.
“A expectativa é que ainda hoje essas contra-razões sejam encaminhadas ao MPE, para nova vista. Se isso ocorrer da forma como ocorreu nos embargos, o processo estará pronto para ser votado no TSE”, explicou Erick Janson Marinho.
Segundo os advogados da coligação “Maranhão – A Força do Povo”, a partir da ciência ministerial o relator Eros Grau pode levar o processo independente de prévia inclusão na pauta de julgamentos.
As sessões no TSE acontecem às terças e quintas-feiras. As duas últimas sessões antes da Semana Santa ocorrem hoje e na terça-feira, dia 7 de abril.

Informações do jornal “O Estado do Maranhão” de 02/04/2009 – pg03

4 comentários:

  1. Inauguração de hospital e ponte e aumento dos salários de professores e policiais.Tenho que concordar que Jackson Lago é um bom governador.....saindo.

    ResponderExcluir
  2. TSE não tá preparando nada, o ministro Eros Graus se encontra na França tirando ferias

    ResponderExcluir
  3. Até concordo com o Paulo ai de cima, realmente o ministro vai passar 15 dias fora do país. Mas isso não significa que ele não vai voltar mais rsrsrs, 15 dias Ídalgo é o tempo suficiente para a turma do jackson arrumar as malas e tirarem pra fora e tbm tempo pra turma da Amovelar do Luis comprarem as malinhas (não compra superfaturada naum) rsrsrsrs comprem o suficiente que eu acho que vcs vão precisar.

    ResponderExcluir
  4. Até concordo com o Paulo ai de cima, realmente o ministro vai passar 15 dias fora do país. Mas isso não significa que ele não vai voltar mais rsrsrs, 15 dias Ídalgo é o tempo suficiente para a turma do jackson arrumar as malas e tirarem pra fora e tbm tempo pra turma da Amovelar do Luis comprarem as malinhas (não compra superfaturada naum) rsrsrsrs comprem o suficiente que eu acho que vcs vão precisar.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.