Pages

domingo, 12 de abril de 2009

Deu no Balanço Geral de São Luís: A saúde de Coroatá é uma vergonha!

Parturiente perde criança durante parto. É gravíssimo o estado emocional em que se encontra a família da criança. Praticamente, o bebê foi assassinado pela equipe médica que realizou a cirurgia. A mãe já vinha sentindo fortes dores, quando deu entrada no hospital, e a mesma falou aos médicos e enfermeiros que não poderia ter a criança via parto normal. Ela desejava que fosse feita uma cesariana. Mas, mesma assim, os médicos insistiram e deu no que deu: a criança teve a cabeça quebrada e o pescoço estrangulado e não saiu por inteiro do ventre da mãe. Em seguida os médicos resolveram abrir a barriga da senhora para terminar supostos procedimentos médicos. Tudo isso ocorreu no Hospital da Tresidela, semana passada. Até o presente momento, não houve nenhum pronunciamento por parte da direção do hospital, nem do Secretário de Saúde e do Prefeito que é o principal responsável direto pelos serviços de saúde prestados à população de Coroatá. Podemos dizer que ‘a coisa’ é cada vez mais diabólica na saúde do município. O dinheiro vem para os cofres do município, entretanto some pelo ralo da corrupção; vista escancaradamente por todas as autoridades e que, não fazem absolutamente nada versus nada. Sequer o Ministério Público, através das Promotorias de Justiça da Comarca promovem fiscalização para apurar o caso de calamidade pública pela qual passa o município. Este não é o primeiro caso que acontece na cidade. Inúmeros casos absurdos foram registrados nos hospitais e postos de saúde, os quais tiveram o mesmo caminho deste mais recente. A impunidade é tamanha, que este sem dúvida será mais um, também impune. Assim caminha a atual administração municipal sob a regência do prefeito Luís da Amovelar (PDT). Portanto, se houvesse uma fiscalização pelas Promotorias, no mínimo a Lei de nº. 8.429 de 02 de junho de 1992, Seção III, artigo nº. 11, “atos que atentam contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres”; em se tratando de ato ilícito previsto pela Lei de Improbidade Administrativa à qual deveria ser aplicado ao Prefeito, o que implicaria na perda do mandato por estar negligenciando criminosamente no trato com a saúde pública dos coroataenses. Moral da história! As Promotorias de Justiça de Coroatá são cegas, literalmente falando!

8 comentários:

  1. Idalgo,gostaria de usar este espaço para solicitar ao diretor do Programa Balança Coroatá,que se tiverem gravado esta matéria que foi ao ar no Programa Balanço Geral do Sergio Murilo, que por favor a reprisem pois muitas pessoas não tiveram a oportunidade de assistir o que o Maranhão todo viu.Infelizmente são estas os tipos de matéria que retrata a real situação de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Certamente que serão tomadas sérias providencias quanto á saúde Coroataense,quando infelizmente algum juiz,promotor,Bispo,pastor,padre,Delegado, ou familiares dos mesmos, precisarem de serviços médicos do hospital das clinicas.Afinal,ás vezes existem casos que não dá tempo pra ir á São Luis ou Terezina e os Senhores infelizmente terão que se submeterem aos péssimos procedimentos médicos do grande HCC.Eu já ia me esquecendo,caso isto aconteça,não esqueçam de levar :Médico particular, Colcha de cama,fronha,ar condicionado,ventilador,água mineral,comida e dinheiro para comprar remédios na farmácia de Dona Ernestina.Praga ? não. Aviso.

    ResponderExcluir
  3. Esse Dr. hollywood ta esquecendo de falar que as pessoas deitar nas camas sem lançou e suja de sangue, eu vi uma mulher grávida que tinha acabado de ganhar uma criança e logo que ela saiu colocaram um paciente na mesma cama sem menos limpar, e sem falar dos produtos de limpeza que e feito aqui mesmo em Coroatá no fundo de quintal de uma pessoa ligado ao movelar, e bom o Junior Buhaten mostrar no programa essa fabrica clandestina. Idalgo muito obrigado fale também no seu programa de radio............

    ResponderExcluir
  4. O HCC só serve pra servir aos caprichos políticos do Cabaninha e a sua esposa Lurdinha. Todos os sábados ele enche uma caixa com os remédios que é pra dá aos pacientes e leva pro PAU-DE-ESTOPA pra fazer política com um bem público. Só assim ele eleje a mulher toda vida. O prefeito Movelar morre de medo do Cabaninho e finge que não vê essas coisas. Tem mais: O Dr. Cabaninha só opera quem ele quer ou lhe promete votos, não tem a menor noção do que é administração hospitalar, é um bruto no trato com os pacientes que precisam de carinho, precisam de um atendimento humano na hora da dor. Não consigo compreender como o prefeito mantém um monstro como esse à frente de um orgão tão importante como o Hospital das Clínicas. Pior o cara ficou rico com uma velocidade impressionante, tem um Corolla Novo, duas caminhonetes Hillux, dois carros pequenos para os filhos, uma mansão em São Luis, dois caminhões e dois depósito de Gás, um em Coroatá e outro em Peritoró. E ninguém fala nada.

    ResponderExcluir
  5. Atenção! Muita atenção!
    Rola por aí que as camas do Hospital Alexandre Mamede Trovão
    estão servindo pra outras coisas além de receber doentes e mulheres que deram a luz.
    Orgias tem acontecido nos leitos do hospital.
    A caso até de relacionamentos extra conjugais, e também relacionamentos homosexuais.
    Um governo como esse sem ordem não pode continuar minha gente.
    Sei que tem mais gente aqui de Coroatá que sabe disso.
    Vamos denunciar.
    Não vamos deixar isso oculto.
    O programa do Junior Buhaten tá aí pra isso mesmo. Denunciem.

    ResponderExcluir
  6. Estão apelidando o HCC de Motel Saúde. Também pudera o diretor cabaninha tá comendo tudo dentro do consultório dele e depois pede o voto da paciente como se tivesse feito um grande favor. O cara é gostoso hem?

    ResponderExcluir
  7. ahh até que enfim alguém falou da "SAÚDE" de coroatá que está doente a saude de lá não existe. voces ja beberam agua daquele hospital geral? pelo amor de Deus é uma vergonha a agua está contaminada por tudo que é lixo, ferragem das tubulações de agua que são antiguérrimas, fazem reformas uma atras da outra e nada melhora, é um fedor aquele hospital faz nojo vc ir lá, os medicos um bando de açogueiros, os caras não sabem diagnosticar porra nenhuma é UMA VERGONHA, os funcionários não tem uniformes para melhor serem identificados, muitos deles mau humorados, sem noção de nada, não sebem atender um paciente.. ahh deem uma olhada nos remedios por favor, a maioria pos estão vencidos. vergonhaaaaaaaaaaa é o que sinto tudo podre. funcionários ganham muito mal e trabalham demais, exercem funções que não suas. entenderam?

    ResponderExcluir
  8. Olá Sergio, tudo bem? Gosto do seu programa. Gostaria que você abordasse uma questão muito importante para os usuários de transporte coletivos da Cidade Operária, está uma vergonha sem tamanho, ônibus lotados em qualquer horário, sujos, quebrados, motoristas e cobradores revoltados..., sem falar das pessoas da terceira parada não ficar mais de uma hora no ponto de ônibus, pois os motoristas não param..., por favor, se possível faça uma reportagem desse crítico caso. As pesoas merecem ser mais respeitadas como clientes que somos e cidadaos cumpridores de suas obrigações. Um abraço!

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.