Pages

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Deu no Jornal O Imparcial: Líder do Governo na AL prevê traição de deputados

A previsão governista é que o grupo de apoio a Jackson Lago (PDT) se reduza a pouco mais da metade.

Carla Lima
Da equipe de O Imparcial

A previsão governista é que o grupo de apoio a Jackson Lago (PDT) se reduza a pouco mais da metade. Deve haver uma inversão. Enquanto hoje o bloco do governo conta com 27 nomes e o da oposição com 15, caso a senadora Roseana Sarney (PMDB) assuma, 15 deputados governistas se tornem oposição.
De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Edivaldo Holanda (PTC), a base de apoio a Jackson Lago deve passar de 27 componentes para 15 “fiéis seguidores da ideologia” jackista. Pode ser uma redução de mais de 50%

Serão 12 parlamentares que continuarão a ser governo, mas desta vez – caso se configure a cassação do governador Jackson Lago – da senadora Roseana.

“O grupo político em torno do governador Jackson Lago terá 15 deputados que continuarão acreditando no trabalho dele porque são pessoas de ideologia”, afirmou Edivaldo Holanda.

O líder do bloco governista, Carlos Braide (PDT), negou que esse quadro descrito pelo líder do governo seja verdadeiro. Segundo Braide, o bloco de apoio ao governo de Jackson Lago não se reuniu para definir nenhum posicionamento. Havia uma reunião marcada para a manhã de ontem, mas acabou não acontecendo.

Uma nova reunião será marcada somente depois que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definirem sobre o governo do Estado com o julgamento dos dois embargos a favor de Jackson Lago.

“Não temos nenhuma definição. Ninguém sabe de nada ainda até mesmo porque ninguém se reuniu ainda. Após a decisão do TSE é que vamos nos reunir para discutir sobre esse assunto”, disse Braide.

A base governista não ter se reunido esperando uma definição do tribunal demonstra que uma parte dos deputados antes governista a favor de Jackson Lago deve se tornar governista a favor do próximo chefe do Executivo – caso a cassação seja confirmada. A cautela de alguns em procurar uma nova posição ou ainda continuar na que estar é para encontrar as justificativas “corretas” para o posicionamento que será tomado.

Pelas contas de Edivaldo Holanda, 12 deixarão de ser defensores de Jackson Lago. Correta ou não a previsão do líder governista, o racha na base ou mesmo a indecisão de alguns está prejudicando a aprovação de projetos do Executivo já que os 15 parlamentares da oposição estão obstruindo as votações. E como os opositores não têm força para evitar a votação, só contando com a ajuda de alguns governistas para obstruir as sessões.

O líder do bloco governista, na última quarta-feira, disse a reportagem de O IMPARCIAL, que muitos deputados estavam aguardando as cenas dos próximos capítulos da cassação do governador Jackson Lago para poder definir se vota ou não.

A expectativa entre os poucos parlamentares que compareceram a sessão de ontem na Assembleia Legislativa é que sejam apreciados hoje os embargos de declaração em favor de Jackson Lago pelos ministros do TSE. Não compartilha dessa ideia o líder do governo Edivaldo Holanda, que acredita que esse julgamento acontecerá somente na próxima semana.

Clima tenso na Assembleia Legislativa quando o assunto é apreciação dos embargos de Jackson Lago. Nos bastidores a conversa é só uma: os ministros vão decidir o destino do Maranhão hoje, durante sessão do TSE.

Veja aqui

4 comentários:

  1. Atenção! Muita atenção!
    Rola por aí que as camas do Hospital Alexandre Mamede Trovão
    estão servindo pra outras coisas além de receber doentes e mulheres que deram a luz.
    Orgias tem acontecido nos leitos do hospital.
    A caso até de relacionamentos extra conjugais, e também relacionamentos homosexuais.
    Um governo como esse sem ordem não pode continuar minha gente.
    Sei que tem mais gente aqui de Coroatá que sabe disso.
    Vamos denunciar.
    Não vamos deixar isso oculto.
    O programa do Junior Buhaten tá aí pra isso mesmo. Denunciem.

    ResponderExcluir
  2. Presta bem atenção! Deputados sem governo e igual cavalo sem dono ainda, mas com as eleições vem ai eu quero ver qual deputado vai ficar sem governo.
    E os prefeito que agora vai ser liberados 1 bilhão para as prefeituras de todo o Brasil.
    Já prevendo a eleição de 2010 para Presidente e Governadores e Deputados, vai ser a maior eleição que o Brasil já viu. Eu vou aposta nos candidatos para presidente vai ser Dilma Rousseff e a vici Roseana Sarney e Governador do Maranhão lobão.......

    ResponderExcluir
  3. Só faltava isso no Hospital mamede trovão em Coroata acontecer isso seus leitos estão sendo usados para orgias, será que não bastata assassinatos de recen nascindos, temos mesmo de denunciar esse abusos, esse governador com esse prefeito juntos.,., não ja chega.

    ResponderExcluir
  4. Nesses dois hospitais faz tempo que a orgia rola, e todo o povo de Coroatá já sabe ate médicos e diretor faz com as paciente isso não e mas novidade.
    Se o chefe maior e o mas garanhão imagine se ele vai ter moral para falar alguma coisa, afinal Coroatá já esta lascado banalizada mesmo quem liga.
    A inda tem babão safados que apóia um Governo desses dois ladrão jackson e movelar, se não aparecer uma pessoa para dar um basta nisso Coroatá vai se afundar mas ainda se 4 anos já foi desse jeito imagine mas 4 anos.
    E por isso que eles dizem que e liberdade, aqui pode tudo. Eles não gosta de moral e ordem coisa que o Deputado Ricardo Murad TEM...

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.