Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Parabéns croatá-açu! Parabéns Coroatá, pelos seus 89 anos de resistência!!!

.
O nome que deu a existência derivou-se da planta nativa na região chamada de piteira ou agave pelos indígenas conheciam-na, como ‘Coroatá Grande’. Primeiro nome dado, quando ainda era um arraial. No dia 08 de abril de 1920, a Lei de nº. 924, assinada durante o governo do Dr. Urbano Santos de Araújo emancipa politicamente o vilarejo à categoria de município. Era o início duma época marcada pela prosperidade. Então, passou a cidade passou a ser respeitada, louvada e amada por todos nós! Apesar de hoje, estar maltratada é bela! Brava sua gente! Resiste às intempéries da natureza e às agressões impostas pelos maus tratos políticos ao longo dos últimos cinco anos. Agora, vive submersa pelo medo, pânico e engano; daqueles que dispersam a ignorância, arrogância e muitas das vezes, levada à violência por quem, atualmente a governa. Coroatá é linda! Coroatá é maravilhosa! Coroatá é encantadora! Coroatá que tem gente humilde, honesta, hospitaleira, trabalhadora e sonhadora. Coroatá que brota do chão, da terra, filhos ilustres no passado, no presente e para o futuro. Para relembrar, eis algumas fotos das gestões anteriores a este atual mandato, marcadas pelo apogeu da glória, do progresso e do desenvolvimento, quando a filha deste solo desbravou, cresceu e expandiu o município, sendo destacada em vários setores na sua administração. É necessário mergulhar direto no túnel do tempo para resgatarmos um passado não muito distante, que nos deixa orgulhosos e saudosos, ao vermos esta série de fotografias abaixo e que, nos enche os olhos d’água e o coração pulsando de saudade e alegria. A filha nativa à qual me refiro, é a ex-prefeita e ex-deputada TERESA MURAD (PMDB). Mulher guerreira, mulher de fibra. Filha deste lugar, desta terra! Que merece ser homenageada pelo povo de Coroatá, nesta data comemorativa no sentido ao passado pelos exatos 89 anos, hoje completados! Porém, nada a se comemorar no atual tempo presente.

4 comentários:

  1. Idalgo, Coroatá tem que comemorar e muito,afinal em épocas de crise financeira mundial,nossa Cidade desenvolveu e inaugurou nestes ultimos 4 anos,dois empreendimentos bilionários que faz com que habitantes que nunca tiveram condições de comprar uma bicicleta e hoje possuem carros importados,apartamentos,estudio de som,fazendas,sitios e mansões.Coroatá inaugurou o maior "lava jato turbinado de dinheiro de verbas publicas" e hoje possui "o maior laranjal existente no Estado do Maranhão".Coroatá é uma cidade linda, porém...com muitos habitantes corruptos.Existem em coroatá os que roubam e os que são roubados,os que humilham e os que são humilhados,os que compram e os que são comprados,os que batem e os que apanham,os que gritam e os que silenciam.Portanto,vamos comemorar como idiotas,a falta de saúde, a falta de justiça, a corrupção,a humilhação,as demissões e as compras de carros importados,mansões,apartamentos,fazendas e hoteis.Coroatá é uma cidade bonitinha...mas ordinária.Há quem discorde,mas com certeza deve estar com algum Bora,Civic ou hilux dentro da garagem.Há quem discorde,mas que se cala diante de tantas injustiças existentes em nossa linda,corrupta,hospitaleira e...ordinária Coroatá.Mas se realmente queiserem comemorar,comemorem apenas 85 anos.

    ResponderExcluir
  2. Esse pesticida aí é uma peste mesmo, chamar nossa cidade de ordinária. Mas eusei porque: é simplesmente porque vc sente saudade do tempo da família real onde todos eram obrigados a bater palmas pra eles e se curvar dinte deles. Vc deve ser mais uma das viúvas da prefeitura que ganhava sem trabalhar apenas para puxar o saco de Ricardão que de ter tanto o saco puxado por esta cambada de babacas como vc teve que operar pra retirar os escrotos. Chora viúva do Ricardão sua turma, ainda tem mujito tempo pra chorar.

    ResponderExcluir
  3. Grande "Chacal",vc usou o nome certo para identificar todos os integrantes destes dois empreendimentos que o atual prefeito inaugurou em Coroatá.Vc é funcionário de qual dos dois ? do "Laranjal" ou do "Lava jato turbinado de dinheiro de verbas públicas" ? Qual o teu carrão ? ou quanto custou a tua mansão,teu apartamento ou teu estudio de som ?ou vc é apenas um alienado que trabalha de graça pra Luiz da cgu movelar ? Vcs são todos uns "Chacais" do dinheiro público,Quantas crianças ainda terão que morrer nos hospitais públicos de Coroatá para que o povo Coroataense acorde e deixe de vender seu voto para elegerem pessoas tipo o atual prefeito, chefe maior do "chacal" ? Jackson Gautama Lago já caiu e logo que a Guerreira assumir o governo do estado,certamente que o ninho de "chacais" em Coroatá irá acabar.Responda por favor: vc é um "Chacal" do Lava Jato, um tremendo Laranja ou apenas um "chacal" cretino ?

    ResponderExcluir
  4. Há que se reconhecer que Luiz da Movelar fez muitas obras nestes ultimos 4 anos :

    Ponte do igarapé Grande (caiu)
    Ponte do combate (vai cair)
    Praça é nossa (????????)
    Praça da Trezidela(???????)
    Duplicação av.central (????)
    A$$faltamento da$ rua$$ (lavagem)
    Poço$ arteziano$ (agua salobra)
    Limpeza de cofres publicos (fez)
    Pintou de azul obras já feitas (fez)

    Portanto,quem deve comemorar o avanço e o progresso da corrupção em Coroatá durante estes 4 anos,são apenas os empresários e todas as pessoas que participam do banquete de dinheiro das verbas públicas desviadas.Coroatá adotou nos ultimos 4 anos o regime da CLEPTOCRACIA.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.