Pages

domingo, 26 de abril de 2009

Salmo do dia 26/04 - Domingo

Meu sacrifício é um espírito contrito
.
SALMO 51,16-21
.
Livra-me do sangue, ó Deus, ó Deus, meu salvador! E a minha língua cantará a tua justiça. Senhor, abre os meus lábios, e minha boca anunciará o teu louvor. Pois tu não queres sacrifício, e nenhum holocausto te agrada. Meu sacrifício é um espírito contrito. Um coração contrito e esmagado tu não o desprezas. Favorece a Sião, por tua bondade, reconstrói as muralhas de Jerusalém. Então aceitarás os sacrifícios rituais, ofertas totais e holocaustos, e no teu altar se imolarão novilhos. O sacrifício sem a conversão interna é inútil. Deus aceita sim um espírito contrito, capaz de confessar os próprios pecados, para todos saberem que Deus é inocente, que não é cúmplice nas ações injustas. ORAÇÃO: Ensina-me, Senhor, a praticar o que realmente importa. Ensina-me a ser sincero e transparente. Ensina-me a oferecer-te um espírito contrito, que anseie por tua salvação, por teu amor: um espírito de sinceridade e compaixão para com todas as pessoas. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.