Pages

sábado, 25 de abril de 2009

Secretário visita Santa Casa e anuncia medidas para a saúde no MA

SÃO LUÍS - Um plano emergencial para o setor de saúde foi anunciado hoje (24) pelo Governo do Estado na Santa Casa de São Luís. O projeto inclui a reforma e readaptação das unidades de atendimento da Capital.

Em uma reunião rápida e objetiva, o secretário de Estado da saúde, Ricardo Murad, transmitiu aos diretores da Santa Casa de Misericórdia a mensagem da governadora Roseana Sarney: O estado pretende reestruturar o setor em 90 dias.

A intenção do governo é iniciar imediatamente a reforma do hospital Carlos Macieira, transformar o Hospital Geral, da Madre Deus, em unidade de tratamento de média complexidade e Hospital Dutra em unidade de tratamento de alta complexidade. A Santa Casa de Misericórdia será transformada em unidade de apoio aos Socorrões. Os pacientes receberão o atendimento de urgência e emergência nos Socorrões e na sequência, irão para a Santa Casa.

Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia tem 600 leitos, mas só funcionam 364. O principal problema é a falta de recursos, até para a UTI. A parceria com o Estado reacende a expectativa de a Santa Casa voltar a funcionar plenamente.

Para os médicos, a iniciativa era o empurrão que faltava, já que o Maranhão tem estrutura para garantir atendimento de qualidade no setor de saúde.

Do Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.