Pages

terça-feira, 5 de maio de 2009

Há muita coisa para acontecer sob os céus de Coroatá

Não sou futurólogo, nem guru! Também, não tenho bola de cristal. Porém, novos rumos à política há de vir muito em breve. A sinalização destes acontecimentos não está no plano astral, espiritual, e nem da cabala. Mas, está no plano político! A consciência coletiva do povo irá despertar, e ater-se aos fatos contra todas as versões que são falsas, pelas quais estão completamente fora da realidade do município, ora expostas diante de tudo que se vê, e o que não se pode mais esconder-se, omitir-se de tantos erros, e poucos acertos. A cada dia essa sinergia vem sendo transferida do próprio povo que tem sede de Justiça, e a quer como nunca dantes imagina-se. O caos gerado pelo descaso, incompetência e corrupção é sintomática e deplorável, em relação ao convívio espúrio das autoridades constituídas que se misturam, e não procuram distinguir o joio do trigo. Se haverá mudanças? Sim! Tudo é óbvio, mas é lógico que se precisa mudar para melhorar e reinvestir na conduta dos valores éticos e morais. É necessário abolir a premissa de que é legal, mas imoral. Tem que ser legal, moral e ético. Por que se não for assim? O que seria da vã filosofia? Dar-se-á por esquecida! A bem da verdade, para se ter direito à cidadania, ou seja, o meu direito inicia quando o seu termina, e vice-versa; é o princípio básico do estado democrático de direito. Não se pode mais em pleno século XXI, terceiro milênio, violar-se qualquer tipo de tratado, carta, acordo e as regras que regem as relações do bom convívio social, para pôr em prática a violência de qualquer natureza imposta ao direito universal. Liberdade, Justiça e o Direito de ir e vir, da comunicação e expressão atribuída ao humano é reconhecido mundialmente. Apenas lamentamos que uma minoria incauta pense e age desta forma brutal e animal. Continuo afirmando, que a instituição família é a ‘célula mater’ da sociedade, e por sua vez, constitui o estado e a nação. Embora o mal queira sobressair ao bem. Portanto, deve ser tratada com muito respeito. Inadmissível entrar na seara dos assuntos pessoais, quando políticos utilizam-se de um discurso chulo, proferindo verbetes recheados de impropérios visando denegrir e diminuir o ser humano. Assim, aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 23 de abril de 2009, no interior do Hospital Alexandre Mamede Trovão, bairro Trezidela.

Um comentário:

  1. Rapaz para ser verdadeiro
    teu blog esta se tornando xato, vc somente fala da prefeitura vc esta querendo uam vaguinha lá para com sua inteligencia universal governa o povo de Coroatá te manca e procurar conserta o erro qe tem dentro da tua casa para poder falar da casa do outro, vc prega uma coisa e vive outra ou vc pensa que o povo de coroatá é otario
    cara faz tua critica construtiva, agora criticar sem dar soluçao isso ;e idiotice, será que a solução é colocar um candidato que foi derrotado com fizeram no governo, saber perder tambem é para se ter direito à cidadania, ou seja, o meu direito inicia quando o seu termina, e vice-versa; é o princípio básico do estado democrático de direito.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.