Pages

domingo, 10 de maio de 2009

Salmo do dia 10/05 - Domingo

Livra-me dos malfeitores
.
SALMO 59,2-9
.
Meu Deus, livra-me dos meus inimigos, protege-me dos meus agressores. Livra-me dos malfeitores, salva-me dos homens sangüinários! Pois eles espreitam minha vida, os poderosos se reúnem contra mim. Sem que eu tenha pecado ou faltado, Javé, sem eu ter culpa, eles avançam para me atacar. Desperta! Vem ao meu encontro e olha! Tu, Javé, Deus dos Exércitos, Deus de Israel! Levanta-te e castiga as nações todas, não tenhas piedade desses traidores! Eles voltam pela tarde, latindo como cães, e rondam pela cidade. Olha: eles alardeiam com sua boca, há espadas em seus lábios: “Alguém está ouvindo?” E tu, Javé, tu ris à custa deles, e te divertes com todas as nações! O salmista está sendo injustamente acusado. Nessa situação, suplica a Deus, declarando sua inocência e mostrando que a perseguição que sofre é injusta. Seus inimigos são ferozes: caluniam e duvidam do próprio Deus. O justo quer justiça, e então pede que Deus intervenha, livrando-o dos inimigos, que são agressores, malfeitores, sangüinários, poderosos, traidores. ORAÇÃO: Os que praticam iniqüidades na verdade não temem a ti, Senhor. Os injustos que usam o poder para perseguir e explorar os mais fracos pensam estar com a vida garantida. Porém somente tua justiça, ó Deus, é fonte de vida para todos. Eu te peço, Senhor dos marginalizados, por todos os que hoje são injustamente perseguidos. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.