Pages

domingo, 17 de maio de 2009

Salmo do dia 17/05 - Domingo

Só Deus é a minha salvação
.
SALMO 62,2-9
.
Só em Deus a minha alma repousa, porque dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação, a minha fortaleza: jamais serei abalado! Até quando vocês avançarão contra um homem, todos juntos, para derrubá-lo, como se fosse parede inclinada, ou muro que está para cair? Eles só pensam em me derrubar da minha posição, e sentem prazer em mentir: com a boca eles elogiam, mas por dentro amaldiçoam. Só em Deus, ó minha alma, repouse, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação, a minha fortaleza: jamais serei abalado! De Deus dependem minha salvação e minha fama, Deus é o meu forte rochedo. Deus é o meu refúgio. Povo de Deus, confie nele em qualquer situação, desafogue o coração na presença dele, porque Deus é o nosso refúgio. Um líder perseguido abriga-se no Templo e aí encontra a proteção divina. Este salmo é portanto uma oração de confiança de um justo que compreende o essencial: só Deus merece confiança absoluta, já que todos podem voltar-se contra nós. No Templo, ele olha para a própria situação e conforta outras pessoas, convidando-as à confiança em Deus. Essa é a confiança que depositamos em Deus? ORAÇÃO: Tu somente, ó Deus, mereces absoluta confiança, pois tu és amor e fidelidade. Em ti eu confio, pois tu és bondade e compaixão, mas também justiça, retidão. Em ti confiem todos os perseguidos e esmagados pelo poder. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.