Pages

terça-feira, 23 de junho de 2009

As “Bacanas Graúdas e Cafajestes” de Coroatá que recebiam o Bolsa Família!

A inclusão no programa é um direito de todas as famílias que atendem ao critério do programa (renda mensal por integrante de até R$ 120,00), independente da filiação partidária do prefeito. Apenas cabe às prefeituras a inscrição das famílias no Cadastro Único – base de dados usados pelo governo federal para seleção de beneficiários – o acompanhamento das contrapartidas nas áreas de educação e saúde. O Bolsa Família é um programa de natureza continuada, e o dinheiro é do governo federal repassado às prefeituras. Está em vigor desde 2003, definido por lei. E aqui em Coroatá? Desde 2005, o prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PDT), quando assumiu a prefeitura simulou um recadastramento, e após constatar nomes de pessoas ligadas a ele, fez vista grossa quanto ao envolvimento dessas ‘BACANAS GRAÚDAS E CAFAJESTES’ que se beneficiaram indevidamente do Programa Bolsa Família, desde 2005. Após, simularam um novo recadastramento; tipo Operação Pente Fino, continuaram recebendo o benefício. As mesmas pessoas continuaram se locupletando até 2007, ou seja, recebendo o programa.

Entre elas podemos citar, de acordo com o Portal da Transparência da CGU – Controladoria Geral da União, as seguintes ‘bacanas e cafajestes’ são:

- FRANCINETE MATOS ARRUDA (esposa do vereador GILMAR ARRUDA (PRB);

- GEOVANA MARIA XIMENDES MORAES (nora de um renomado EMPRESÁRIO local);

- ROZIR FERREIRA LIMA (atual Delegada Sindical dos ACS de Coroatá);

- FLOR DE MARIA DE JESUS OLIVEIRA (esposa do ‘respeitado locutor’ de carro de som JOTA FILHO);

- LINDOMAR LEITE GONÇALVES DE MELO (irmã do ‘respeitado LOCUTOR’, citado anteriormente).

Não é à toa que o MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome detectaram essa fraude, que somente no ano passado, em parceria com o Ministério da Controladoria da União, o desvio de mais de R$ 1 bi, quanto ao pagamento irregular e indevido do benefício às pessoas que estão fora do critério adotado pelo MDS. Pessoas que são afortunadas e que, receberam esse benefício. Essas pessoas, segundo o cruzamento de dados e informações levantadas; até possuem veículos de marca e rendimentos suficientes. E isso caracteriza o quê? Caracteriza ato de corrupção deslavada e cínica praticado de forma desumana, desleal e venal contra aquelas famílias humildes e carentes, de extremada pobreza e necessitadas para combater a agonia da fome, que deixaram de receber essa ajuda do governo federal. Porque, até então, a maioria dessas famílias, não tinham o café da manhã, coisa que o governo conseguiu pôr na mesa dessa gente. Agora, essas ‘bacanas graúdas e cafajestes’ deveriam se tocar, e procurar devolver essa grana corrigida pra essa gente que espera ter uma expectativa de dias melhores. ASSIM NÃO DÁ!

4 comentários:

  1. Rapaz, a mulher do vereador gilmar que vergonha, pra quem passa a sessão inteira falando de jesus, honestidade, carater, transparencia, e olha que esse cara de pau do gilmar, pede vergonha na cara, depois dessa, com que cara o gilmar vai andar nas ruas? Atenção igreja universal, como é que o seu pastor pode aceitar uma coisa destas na igreja? Como é o pastor quer tirar o diabo das pessoas se o diabo tá lá dentro? E o ciba que é presidente da camara, qual será a posição dele diante disto? O vereador deveria tomar vergonha na cara suja dele, eu sei porque q ele tem raiva da familia trovão, ou melhor, do vitor trovão, mais quem sabe exatamente, é a propria que recebe o bolsa familia, falando mais claro, a esposa do vereador!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sr.Idalgo,eu conheço todas as pessoas citadas nesta lista do Bolsa Familia e ao ve-las nas ruas de nossa cidade tão orgulhosas que mal pisam no chão,eu não sabia que elas estavam tão necessitadas a ponto de estarem cadastradas em um programa do governo federal que é exclusivo para as pessoas em extrema pobreza.Acho que vou falar com o professor Ismael,para organizarmos um grupo de pessoas, para solicitar ao comercio local umas cestas básicas para estas pessoas que estão passando necessidade.Certamente que iremos precisar do apoio do seu programa na radio,por favor, ajudem estas pessoas carentes.

    ResponderExcluir
  3. Quem diria, a mulher do vereador gilmar "santo" falso arruda recebendo o bolsa familia, ele que pinta numa pose de "evangelico" praticante, roubando dos pobres e se sustentando as custas da desgraça dos humildes. Diante dessa denuncia com todas as provas, esperamos agora o posicionamento do presidente da camara o ciba, para tomar as devidas providencias, do contrario, o poder legislativo vai ficar sem moral. Qual tambem o posicionamento do pastor da Universal tomando conhecimente desse crime ? A igreja que faz um grande trabalho de tirar o diabo das pessoas, não pode permitir que o diabo (vereador gilmar) continue lá dentro fazendo o mal para as pessoas carentes que lá tambem tem. O que mais me deixou zangado, é porque varias pessoas carentes da nossa cidade lutam para se cadastrarem nesse programa e tem gente na secretária de ação social da prefeitura, que dificulta, isso é uma sacanagem. A policia deve tomar providencias!!!!!!!!!!!!! Que vergonha "vereador gimar evengelico" falso arruda, chega na camara e fala de honestidade e ainda defende o luis balaio, e ainda quer ser agora o dono do luz para todos, vereador vc tem que criar o programa vergonha na cara!!!

    ResponderExcluir
  4. A Seenhora ROZIR PELO QUE EU SEI NÃO RECEBE MAIS O BENEFICIO Desde 2005 PORTANTO A MATERIA É MENTIROSA
    ja que diz que as citadas são desde o anos passado !

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.