Pages

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Coroatá: Fórum da Justiça Eleitoral ameaça desabar



Inaugurado a menos de um ano, o Fórum da Justiça Eleitoral de Coroatá, à Rua da Salvação ameaça ‘DESABAR’. Vícios de erros estão vistos em toda a sua estrutura física, recentemente construída. Com muita honra, pompa e suntuosa inauguração, assim foram marcadas a inauguração do Fórum. A presença de várias autoridades estadual e municipal marcou esse evento. Cujo valor de até R$ 567 mil reais foram gastos na construção daquela obra. À época, eu estive visitando e entrevistando o juiz, Dr. Alexandre Lopes de Abreu, que falava a este repórter sobre o efeito-benefício com a edificação do Fórum para a Comarca de Coroatá e para os municípios que são Termos da mesma, no caso, os municípios de Peritoró e Pirapemas, onde os serviços prestados seriam mais agilizados, descentralizados e o cidadão-eleitor teria um atendimento mais digno e personalizado. No entanto, hoje, é estarrecedor e inexplicável o estado em que se encontra o Fórum desta Comarca. Ainda não se tem uma explicação plausível e justificável por parte da própria Justiça à sociedade coroataense, que contratou uma empresa de engenharia, e quando ganhou o certame licitatório passou a construir vários fóruns no interior do estado. É vergonhosa e calamitosa a situação, ora exposta sob as condições nas quais se apresenta. O prédio do Fórum está totalmente escorado por pernamancas pintadas de branco para amenizar o impacto e a atenção ‘dos olhares curiosos’ da população quando voltados para interior daquele prédio. Todos os equipamentos e funcionários já foram retirados do local, e encaminhados de volta para o Fórum da Justiça Comum, localizado à Rua Gonçalves Dias, centro. Quando visitei o interior daquele Fórum, presenciei que algumas partes do antigo prédio estavam sendo reaproveitadas, por exemplo; os muros das laterais e do fundo. Observei que rebocavam essa parte da construção que é velha. O que podemos supor e concluir, é que o engenheiro responsável pela obra não entende nada de cálculo estrutural nem de fundação. Pois, o local que ameaça desabar é exatamente na entrada, onde está a maior parte da carga do telhado. É vexatória essa imagem falida e sucumbida pela qual passa a Justiça de Coroatá, literalmente comentando. A pergunta que se faz é a seguinte: “Quem será o responsável direto por esse estado de coisas dissimuladas apresentadas quanto ao manuseio do dinheiro público?”. Com a resposta, as autoridades devidamente constituídas para darem as suas merecidas explicações à sociedade! Afinal, mais de meio milhão de reais foram gastos naquele prédio, alardeados como grande obra para os cofres do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, e imponentemente para dar um enorme ‘status’ ao município de Coroatá. Agora, não dá para ver é toda essa dinheirama reduzida ao pó no chão. É uma falta de vergonha muito deslavada, não é?

2 comentários:

  1. Já rolam comentários por aí que o prefeito luizinho de amovelar, mais conhecido por uma de suas amigas de noitadas pelo apelido carinhoso de "solinha".
    Estaria se preparando para deixar a prefeitura de coroata, seguindo assim um conselho de sua esposa joana de amovelar. Apos renunciar o cargo junto com seu vice domingos alberto, seu companheiro de cela... ops... eu quis dizer companheiro de partido, ciba estaria assumindo o municipio por ser o presidente da camara.
    luizinho não faz isso, não deixa a prefi, os garimpeiros do dinheiro do povo vão ficar tristinhos.

    ResponderExcluir
  2. Certo dia,eu comentei aqui no seu Blog,que o poder judiciário iria tomar providencias quanto ao péssimo funcionamento do HCC,quando infelizmente um parente de qualquer Juiz ou Promotor precisar do atendimento daquele hospital.
    As obras inacabadas e de péssima qualidade estão espalhadas por toda a cidade e não vemos nenhuma providencia ser tomada pelas pessoas que fazem parte do Ministério Público.
    Mas a justiça divina é tão poderosa, que agora uma destas obras de péssima qualidade ameça cair justamente na cabeça de quem deveria investigar e cobrar uma explicação do porque da existencia de tantas obras inacabadas e mal-feitas em Coroatá. Enfim,o poder judiciário agora tem o prédio que merece.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.