Pages

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Prefeito de João Lisboa é cassado

O prefeito reeleito de João Lisboa, Emiliano Menezes (PDT), teve o mandado cassado hoje (03.05.2009) pelo juiz da cidade Flávio Roberto. Ele é acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de prática de Caixa 2 na campanha passada. Também foi denunciado por abuso de poder econômico e arrecadação indevida. Aliados seus, porém, espalham na cidade que ele já teria uma liminar engatilhada no TRE para voltar ao cargo.

Emiliano (foto) ficou conhecido no Maranhão no processo de cassação do governdor Jackson Lago (PDT). O irmão dele e vereador João Menezes de Santana (PDT) foi acusado de comprar votos no dia do primeiro turno da eleição, em 2006, em favor do agora ex-governador. O motorista dele foi preso pela PM e levado à Polícia Federal (PF) com santinhos e R$ 17 mil em espécie.

O caso foi um dos principais fatos do processo do pedetista. O prefeito teria sido um dos causadores do adiamento da reunião da “Frente de Libertação”, em Imperatriz, no final de semana. Ele afirmou a intorlocutores próximos que não se faz movimento contra “governador que está trabalhando”. Assessores de Emiliano ligaram para o blog no sentido de negar a informação. O blog, no entanto, mantém o já informado em post abaixo.

O professor Jairo Madeira (PSDB), segundo colocado nas eleições municipais de 2008, foi diplomado no início da manhã desta quinta-feira como prefeito de João Lisboa. Recebeu oficialmente o comando do município pela manhã depois que o prefeito Emiliano Menezes(PDT) teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no município pela acusação de abuso do poder econômico, caixa dois e uso irregular de concessão pública de ônibus durante a campanha eleitoral em que havia sido reeleito. A informação foi antecipada ontem à noite pelo blog.

As informações são do Blog do jornalista Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.