Pages

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Máfia do SUS foi derrubada


Hoje pela manhã, em Assembléia, no Centro de Convenções do Multicenter SEBRAE, os secretários destituíram a direção do Cosems, que ficou conhecida como a máfia do SUS. Participaram da votação 176 secretários de saúde dos municípios maranhenses. O resultado ficou assim: oito votaram pela permanência da atual diretoria, dois votaram nulos e 166 (maioria esmagadora) votaram pela destituição.

No início da tarde, começou a votação para escolha da nova chapa que comandará o Conselho. Tudo indica que até as 16:00 h, o Cosems já terá uma nova diretoria, que promete rever todas as distorções.

Para a maioria dos prefeitos presentes, a troca da direção do Cosems já deveria ter sido efetuada, mas teve que vir o secretário de saúde do Estado, Ricardo Murad, para providenciar com muita competência e coragem essa substituição e, assim, acabar com as distorções inconcebíveis.

Para o deputado Pedro Fernandes, essa foi o maior ato políticos dos últimos anos. “Ricardo Murad peitando democraticamente dentro das regras do jogo conseguiu essa façanha e a maioria quer uma distribuição mais juta, tendo como base a per capita”, finalizou Pedro Fernandes.

De acordo com levantamentos, a torneira foi fechada em R$ 15 milhões por mês para aqueles que visavam utilizar recursos da saúde para financiar suas campanhas eleitorais de 2010.

O mais estranho de tudo isso, foi ver o deputado Flávio Dino apoiando esses que se beneficiavam de recursos da saúde do povo!!!

Do Blog Metendo o Bedelho

2 comentários:

  1. Só faltou Sistema Mirante nos falar quando surgiu essa mafia? e em quais governos perdurou? Talvez o poder judiciario "agora sem o nome de Roseana Sarney" na fachada nos responde.

    ResponderExcluir
  2. Que inferno !! estão fechando todas as torneiras da corrupção e agora como eu vou juntar dinheiro para me eleger nas proximas eleições ? Está ficando dificil continuar sendo corrupto no Estado do Maranhão.maldito Ricardo Murad.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.