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segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um dia de cão no Banco do Brasil de Coroatá

Só quem precisa dos serviços prestados pelo Banco do Brasil de Coroatá, sabe dizer sobre os momentos difíceis vividos por esses usuários. É uma verdadeiro desserviço e desrespeito prestado por esse banco à população. Quem vê a propaganda veiculada na grande mídia nacional, acaba se deixando enganar-se a si mesmo. "Banco do Brasil - o banco estilo João, Francisco, Maria, Antônia ou seja quem for...". Isto não passa de uma falácia enganosa, pois quem caiu nessa propaganda, fica se sentindo um tremendo bobo-alegre, pra não dizer: um tremendo paspalho! E o pior! Quando os funcionários são procurados pelos correntistas, logo são vaselinados de forma dissimulada, porém não convincente. Gostaria de entender a razão pela qual, as esposas e esposos dos referidos 'funcis', quando transferidos pra cá, já vêm empregadas e/ou empregados com altíssimos salários pagos pela Prefeitura Municipal de Coroatá. Outra coisa, que me chama atenção, são as atividades empresariais paralelas desenvolvidas aqui na cidade e fora por funcionários do próprio banco. Sei que o banco é ente de direito público e de economia mista, no entanto, não se pode confundir o público com o privado. Tenho a mais convicta e absoluta certeza que o estatuto do banco não permite isso que vem acontecendo na agência de Coroatá. Atrelado a tudo isso, a agência está totalmente sucateada. Os caixas eletrônicos não funcionam mais na sua perfeita operacionalidade. Os terminais sempre estão quebrados. O sistema está fora do ar. Há erros de leitura nos cartões magnéticos quando são injetados às máquinas. Os caixas não possuem dinheiro suficiente para atender a demanda. E quando muito tem, tá funcionando apenas um caixa programado para atender dentro de sua capacidade mínima aos correntistas. É esse o desconforto gerado pelo autoatendimento da agência local. E os empregados do banco não estão, nem aí? Seja o que DEUS quiser, e que se lasque o povo de Coroatá. E se você tiver a má sorte ou a infelicidade de requisitar a orientação de algum funcionário, você tá lascadinho da 'SILVA!'. Agora, se você é uma 'autarquia', e se for ligada ao prefeito balaio; você está bem na fita, né? Logo, logo você será bem-atendido. Esta é uma cena que já se tornou praxe e rotina. Sempre! Sempre no final do mês, estas delongas e milongas acontecem. Desde a última sexta-feira, e durante todo o final de semana, alguns clientes chegaram chutar as portas e os caixas, inclusive insultando os funcionários, demonstrando assim, a sua indignação, insatisfação e revolta. E não estranhem, quando o povo se revoltar, e promover um quebra-quebra naquela bizarra-peçonhenta agência bancária. Será que a Ouvidoria e Superintendência inda não têm conhecimento sobre todos esses desmandos e desserviços e malfazejos, ora postos em rebuliço numa zorra total provocada pela citada agência. Se procurarmos qualquer pessoa do quadro funcional do banco, elas se recusam a dar entrevistas, para esclarecer o caso; mesmo que seja de caráter de utilidade pública. TODO SACO TEM MEDIDA, SEU GERENTE OU CHEFE DE SERVIÇO!

Um comentário:

  1. Nisso vc tem inteira razão,faço das suas palavras as minhas. Só faltou vc falar que, quando precisamos de um atendimento pessonalizado, geralmente usamos o horario do almoço "que é nosso tempo" e os funcionários tambem estão no almoço, ver se pode. Seria melhor fazer como o Correios, fechar pra almoço.

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