Pages

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Governo recebe pleitos de prefeitos e deputados


Gestores e parlamentares apresentam a Roseana Sarney as necessidades de cada município e pedem o apoio do Estado

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores deputados estaduais e federais foram recebidos ontem pela governadora Roseana Sarney, emsua residência no Calhau. Ao todo, ela se reuniu com 10 prefeitos, entre os quais os de Parnarama, Raimundo Silveira (PMN); de Peri-Mirim, Afonso Pereira Lopes (PSC); de Pirapemas, Eliseu Moura (PP); de Lago do Junco, Haroldo Leda (DEM); de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria (PV); de Primeira Cruz, Sérgio Albuquerque (PMDB); de Alcântara, Raimundo Soares (DEM).
.
Raimundo Silveira, de Parnarama, compareceu acompanhado do vice-prefeito Manoel Barros (DEM) e do presidente da Câmara Municipal, José Henrique.
Durante o encontro, ele solicitou da governadora atenção especial ao município nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança pública. “Pedimos a ela que o governo equipe o nosso hospital de referência, que é o São Domingos, dotado de 50 leitos, mas que precisa de melhores equipamentos”, disse o prefeito.
.
Pleitos - Eliseu Moura discutiu com a governadora as obras de construção da estrada MA-332, que liga Matões do Norte a Pirapemas e a Coroatá. Ele disse que o trecho Matões do Norte-Pirapemas já está liberado e que falta a conclusão do restante. “Tratamos também sobre a construção de pontes, orçadas em R$ 9 milhões”, informou o prefeito, que agradeceu também o apoio do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad.

A governadora recebeu os ex-prefeitos de São Domingos, Dim da Folha; de Nova Colinas, Renato de Paula Ribeiro; de Alcântara, Heloísa Leitão, e outros. Os deputados estaduais Graça Paz (PDT), Stênio Resende (PSDB) e Joaquim Haickel (PMDB) também estiveram com Roseana.
.
No encontro de ontem, o deputado federal Davi Alves Silva (PDT) apresentou à governadora uma lista de solicitações, entre elas melhorias na área de saúde no sul do Maranhão e asfalto nas vilas Davi e Cafeteira, no município de Imperatriz.
Ele pediu, ainda, a construção da Praça da Juventude, que será viabilizada com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado. Além disso, Davi Alves Silva pediu apoio do Governo do Estado para a conclusão do hospital de Bom Jesus das Selvas e a pavimentação de 43 quilômetros da Estrada do Arroz, em Imperatriz.

Do jornal O Estado do Maranhão de 12/08/2009 – pg 03

2 comentários:

  1. Deu na Jovem Pan: STF deve julgar recurso contra posse de Roseana Sarney até dezembro, afirma Francisco Rezek
    12 de agosto de 2009 às 19:53
    Envie para:
    Índice Texto Anterior | Próximo Texto
    Durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, o ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Francisco Rezek afirma que o Maranhão poderá ter novas eleições. Segundo ele, a decisão do STF sobre o recurso da "Frente de Libertação do Maranhão" deve sair entre os meses de setembro e dezembro, deste ano, informa o blog do jornalista Ricardo Santos.

    Clique e ouça a entrevista

    “O caso subirá finalmente ao STF, ou seja, aquela decisão que foi tomada no sentido de cassar o mandato do governador Jackson Lago e entregar o mandato a segunda colocada, Roseana Sarney, foi tomada pelo TSE, uma decisão majoritária, difícil, em que dois dos ministros não viram nada de irregular na campanha de Jackson Lago, e os outros se dividiram entre os que achavam irregular por uma razão, ou outra razão, mas enfim, costurou-se uma maioria difícil no sentido de cassar ao mandato e de dar o mandato para a segunda colocada.
    O país todo acompanhou isso, os advogados do governador Jackson Lago entraram com recursos , e foi admitido naquilo que tem a var com a questão constitucional de qual o desfecho, é isso que vai à mesa do STF entre setembro até o final do ano”, disse Rezek. Leia mais no blog do Ricardo Santos.

    ResponderExcluir
  2. Cassação não é mais golpe ? deixa a mulher trabalhar.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.