Pages

sábado, 3 de outubro de 2009

Cutrim afirma que Maranhão voltará a ser o Estado mais seguro do Brasil


“Estamos trabalhando incansavelmente para reduzir os índices da criminalidade em nosso estado. A governadora Roseana Sarney não está medindo esforços para reconstruir o sistema de segurança pública do Maranhão, e apesar de sabermos que os resultados na área sempre são vistos em médio e longo prazo, temos certeza que em breve voltaremos a ser o estado com menores índices de violência em nosso país”. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado de Segurança Pública Raimundo Cutrim, na noite desta quinta-feira (1), no município de Barra do Corda.

Acompanhado do prefeito Manoel Mariano de Sousa (Nenzim) e do deputado federal Ribamar Alves (PSB), o secretário esteve em Barra do Corda para dar posse a 52 representantes da sociedade civil organizada como os novos conselheiros de segurança pública do município. Cutrim ressaltou que a instalação efetiva do núcleo de conselho significa mais um avanço na segurança pública.

Na opinião de Ribamar Alves, o Maranhão atravessa hoje um novo momento na segurança pública. “Sabemos que esse é um caminho cheio de espinhos, mas temos à frente desta pasta a pessoa certa, um homem que viveu a vida toda a realidade de lidar com segurança pública em várias partes do Brasil. Tanto eu quanto o povo do Maranhão, confiamos na seriedade e no comprometimento de Raimundo Cutrim em favor da segurança do Maranhão”.

Na visão de Cutrim, o Governo do Estado tem se empenhado para oferecer segurança aos cidadãos, mas ele alerta que é necessária a colaboração da população, principalmente na prevenção de novos crimes.

“A política de policiamento comunitário é o caminho para que possamos ter um Estado menos violento e mais tranquilo para se viver”, destacou, afirmando que os conselheiros são o elo da sociedade civil e Secretaria de Segurança (SSP) na operacionalização de um trabalho eficiente visando reduzir os índices de criminalidade no estado.

Do Blog Metendo Bedelho

Um comentário:

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.