Pages

sábado, 10 de outubro de 2009

Os balaios de Roseana Sarney…


O governo Roseana Sarney (PMDB) está infestado de balaios. É balaio aqui e ali. É balaio pra tudo quanto é lado.

Todas as secretarias abrigam gente que trabalhou no governo Jackson Lago (PDT) e que - cumprindo ordens ou de livre vontade, não importa - também deu sua contribuição tentando impedir a volta de Roseana ao poder.

Gente como esta, da foto ao lado - que chegou a pensar em invadir e destruir o Convento das Mercês -, hoje frequenta com galhardia os corredores do palácio.

Na Secretaria de Saúde há vários, que agora se declaram muradistas desde criancinha. E com a proteção do chefe. No Planejamento, o próprio secretário Gastão Vieira reconhece que uma de suas principais auxiliares é balaia de quatro costados.

César Pires, na Educação, abriga balaios desde a Assembléia. O Porto do Itaqui é um dos principais focos de transmissão balaios do governo Roseana Sarney.

Prefeito balaio também tem prioridade de atendimento no governo, segundo revela o companheiro Décio Sá.

Nas secretarias, os ex-jackistas ou jackistas em fase de cooptação, são tratados com todas as regalias, enquanto prefeitos aliados, que penaram nos últimos seis anos, são esquecidos nos corredores.

Até a imprensa balaia ganhou atenção redobrada do governo. A mesma imprensa que dava espaço para cenas agressivas, covardes e deprimentes, como a desta foto.

Jornalistas e radialistas que passavam dia e noite atacando Roseana e o grupo Sarney, hoje são tratados com deferência em várias secretarias.

Há até casos curiosos: há duas semanas, um balaio anti-roseanista tinha acabado de ser agraciado a mando de um secretário quando, em seu programa, danou-se a atacar fortemente este mesmo secretário, para desespero do agente intermediador.

Estes são os balaios do governo Roseana Sarney…

Blog do Marco D’Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.