Pages

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Roseana reforça apoio a municípios

.
Enquanto a oposição bate-cabeça, a governadora Roseana Sarney (PMDB) trabalha no sentido de reforçar o apoio do governo aos municípios. Hoje à tarde ela recebeu dez prefeitos no Palácio dos Leões, muitos deles balaios.

Participaram da conversa os prefeitos de São Benedito do Rio Preto, José Creomar (PR); Mirador, Joacy de Andrade (PPS); Nova Iorque, Carlos Gustavo (PDT); Buriti Bravo, Raimundo Nonato Ferreira (PDT); Presidente Vargas, Luís Gonzaga Júnior (PRB); Cururupu, José Francisco Pestana (PDT); Araioses, Luciana Marão Félix (PSDB); Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira (DEM); Pinheiro, José Arlindo Silva Sousa (DEM); e o ex-prefeito de São Bernardo Coriolando Almeida (PDT).

Pestana disse ter solicitado à governadora a recuperação da MA-006, estrada de entrada para o Pólo Floresta dos Guarás. Ele requereu o asfaltamento de 10 km na sede do município, reforma e ampliação do aeroporto da cidade e duas escolas. “Conversamos também com a governadora sobre as nossas estradas vicinais, que foram castigadas com o inverno deste ano e já queremos nos preparar para o próximo inverno, pensando no escoamento da nossa produção. Ela nos disse que analisará com carinho as nossas reivindicações e que dará uma resposta positiva. E disso temos certeza”, declarou o pedetista.

Gonzaga Júnior destacou a facilidade de diálogo que o atual governo vem mantendo com os prefeitos. “Tenho certeza que Roseana fará tudo que estiver ao seu alcance para o crescimento de Presidente Vargas. Com o governo e os municípios juntos podemos realizar muitas obras em prol da população”.

Segundo o secretário Hildo Rocha (Articulação Política), o governo é parceiro dos municípios e avaliará todas as reivindicações. “Os prefeitos nos apresentaram propostas de parcerias e agora veremos o que pode ser colocado em prática. O governo está agindo, entre outras coisas, para resolver o problema da saúde básica nos municípios, pois esse é um dos pontos que preocupa os prefeitos”, disse.

Os secretários Max Barros (Infraestrutura) e Gastão Vieira (Planejamento) também participaram da reunião.

Blog do Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.