Pages

domingo, 18 de outubro de 2009

SES REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS EM MUNICÍPIOS

Trabalhando para o fortalecimento da Vigilância Sanitária no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância Sanitária, realizará no período de 19 a 23 de outubro, no município de Balsas, ações de saúde relacionadas à elaboração da Programação das Ações de Visa. Serão realizados Cursos de Capacitação nas ações de Vigilância Sanitária/Ações Estruturantes e Estratégicas e implantação e implementação dos Projetos Visa nas Escolas e Visa Itinerante.


Essas ações serão destinadas aos 14 municípios pertencentes à Regional de Balsas, além dos municípios de Ribamar Fiquene, Peritoró e Dom Pedro. O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, afirmou que a população precisa ter mais acesso às ações de saúde. “Nossos profissionais estão trabalhando nos municípios, com o objetivo de levar aos maranhenses ações de saúde mais eficientes e de boa qualidade”, observou o secretário.


Dia 19, acontecerá a Oficina de Trabalho para Elaboração da Programação de Ações de Visa, no auditório da Uema, para profissionais de Visa. De 20 a 23/10, também no auditório da Uema, será realizado o Curso de Capacitação nas Ações de Visa/ Ações Estruturantes e Estratégicas. Dia 21 e 22 /10, acontecerá a apresentação de peça de teatro e palestra educativa, realizada ás 14h, na Escola São Pio X, destinada a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.


Para encerrar a programação de trabalho, dia 22/10, o Projeto Visa Itinerante realizará palestra educativa para proprietários de lanchonetes, restaurantes, farmácias, supermercados e mercearias, profissionais do Programa Saúde da Família e Agentes comunitários de Saúde, além de estar também com diversos profissionais de saúde em praça pública, distribuindo material educativo, realizando exibição de filmes, recebendo reclamações referentes a VISA e orientando a população em geral sobre uso racional de medicamentos, cuidados na aquisição de alimentos e outros.


DO BLOG METENDO BEDELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.